PatoBranco.com

Vem aí o segundo AstroPB em Pato Branco

Publicado em: 11/10/2016 08:34

O Grupo de Estudo, pesquisa, extensão e inovação em Astronomia (GEAstro), da UTFPR, Câmpus Pato Branco, sob a coordenação da professora Tina Andreolla, realizará nos dias 24 e 25 de outubro, o 2º AstroPB, integrando a programação do TECSUL/ENASUL, de Pato Branco.

O evento tem por objetivo divulgar, trabalhar conceitos e desmistificar ideias de Astronomia, Astronáutica e Ciências Espaciais, através de conhecimentos teóricos (palestras, seminários e pôsteres) e práticos (oficinas e seções de observação).

O início está programado para ocorrer a partir das 08 horas, do dia 24 e a participação é aberta a toda à comunidade acadêmica e interessados na área.

Na programação estão previstas palestras, oficinas e observação do céu noturno. Da pista de atletismo da Universidade serão observados os planetas, aglomerados, Lua, estrelas, nebulosas, constelações e satélites artificiais, utilizando tanto os telescópios da Universidade, quanto laser de alta performance para fazer observação a olho desarmado, e quem tiver algum equipamento próprio, luneta, binóculo, poderá levá-lo.

Conforme informações da coordenadora do evento, "o 2º AstroPB visa levar ao conhecimento da comunidade interna e externa à Universidade, conhecimento sobre Astronomia, Astronáutica e Ciências Espaciais e suas implicações no dia a dia, com o intuito de demistificar alguns assuntos e ampliar o conhecimento do mundo que os cerca e do qual se tem tanta curiosidade", destacou a pesquisadora.

As palestras e a observação do céu serão gratuitas e têm como público-alvo a comunidade em geral e as vagas para oficinas são restritas a professores da rede pública municipal e estadual.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 46 3220-2602, e-mail tina@utfpr.edu.br

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas