PatoBranco.com

Copa do Brasil: Inter e Cruzeiro mandam ida; Galo e Grêmio definem em casa

Publicado em: 20/10/2016 11:25

Um sorteio na sede da CBF, no Rio de Janeiro, definiu nesta quinta-feira (20) os mandos de campo e as datas das semifinais da Copa do Brasil. Internacional e Cruzeiro receberão Atlético-MG e Grêmio, respectivamente, nos jogos de ida, marcados para o dia 26 de outubro, próxima quarta-feira.

A volta terá mando do Atlético-MG e do Grêmio e será realizada no dia 2 de novembro. O sorteio foi casado, pois não poderiam ser realizadas duas partidas em Porto Alegre e Belo Horizonte na mesma data. Os motivos são de segurança e da televisão.

As datas das finais também estão definidas: 23 será o jogo de ida, 30 de novembro a partida de volta. Um novo sorteio definirá o mando da decisão - não poderá haver um acordo entre clubes para escolha.

O Internacional chegou à semi após derrotar o Santos no Beira-Rio por 2 a 0 e avançar com o placar agregado de 3 a 2 nas quartas de final. Seu adversário, Cruzeiro, derrotou o Corinthians por 4 a 2 no Mineirão e reverteu o 2 a 1 que havia sofrido em São Paulo.

O Grêmio, por sua vez, empatou com o Palmeiras por 1 a 1 no Allianz Parque e continuou na competição por ter vencido a ida na Arena por 2 a 1. O tricolor gaúcho terá pela frente o Atlético-MG, que passou pelo Juventude com vitória por 4 a 2 nos pênaltis.

Fonte: Esporte UOL
Foto: Divulgação

Foto

Notícias Relacionadas