PatoBranco.com

Seminário de Palmas aprovou 28 seminaristas para 2017

Publicado em: 30/11/2016 08:28

O Seminário São João Maria Wianney, em Palmas, realizou o segundo Estágio Vocacional de 2016, com a participação de 35 adolescentes e jovens de diversas Paróquias da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão. Foram 28 os aprovados para o ingresso no Seminário no dia 5 de fevereiro de 2017. Conforme o Pe. Sérgio Algeri, Reitor do Seminário, este encontro foi a continuidade do realizado em agosto: "Eles deram um passo a mais e confirmaram o ingresso no seminário, iniciando essa caminhada em 2017".

Neste período do estágio até a entrada no seminário, em fevereiro, a orientação aos futuros seminaristas é que nesse tempo da preparação, eles irão, além de preparar o coração, a família e o que precisam trazer para o seminário, ter este passo importante de deixar a casa: "É a grande proposta de Jesus que convida muitos a segui-lo, e esta resposta é o primeiro passo dentro de tantos outros".

Diz o Pe. Sérgio que a família tem importante função no processo de discernimento vocacional dos filhos. Citou o que diz o Papa Francisco que é na família, na comunidade, onde se testemunha a fé, ali nascem vocações: "É do apoio dos pais, de uma família participante na comunidade que nasce o incentivo vocacional. Faremos uma visita às famílias para conhecer a realidade de cada um. É importante a oração da família para que eles possam dar essa resposta generosa a Deus que chama cada um deles".

Fonte: Luiz Carlos - RBJ
Foto: Luiz Carlos - RBJ

Foto

Notícias Relacionadas