PatoBranco.com

Beltrão - Homem sofre descarga elétrica

Publicado em: 21/03/2017 12:32

Um homem sofreu queimaduras em acidente de trabalho registrado por volta das 9h40 desta terça-feira (21), no bairro Vila Nova, em Francisco Beltrão.

A vítima Fernando Cesar Teodoro, 30 anos, junto com outros funcionários de uma vidraçaria estavam instalando uma porta de vidro em um apartamento, na Rua Antônio Marcelo, quando ao alcançar uma barra de alumínio para um colega encostou na rede de alta tensão.

Ele sofreu a descarga elétrica e segundo funcionários da Copel que estavam no local, correspondente a 19.900 volts. O choque foi tão forte que o cabo de energia arrebentou e a roupa de Fernando pegou fogo.

Um colega de trabalho prestou os primeiros socorros realizando massagem cardíaca até a chegada do Corpo de Bombeiros e Samu. Em seguida ele foi encaminhado ao Hospital Regional.

Segundo apurado no local, a rede de alta tensão que ele encostou sai da subestação em Francisco Beltrão e leva energia para Marmeleiro e Renascença e chegou a faltar energia nestas duas cidades por cerca de meia hora até que a alimentação de energia fosse desviada.

Nesta mesma rua um pintor sofreu uma descarga elétrica no dia 19 de janeiro enquanto trabalhava na pintura de um prédio e acabou morrendo alguns dias depois no hospital.

Fonte: PPNews
Foto: Monique Sfoggia (Rede Massa)

Foto

Notícias Relacionadas