PatoBranco.com

Municípios do oeste de Santa Catarina podem integrar luta para criação do Aeroporto Regional

Publicado em: 23/03/2017 14:08

O prefeito da cidade de Campo Erê, Odilson Lima esteve em Francisco Beltrão para conversar com o prefeito Cleber Fontana e o Deputado Estadual Wilmar Reichembach (PSC). Na oportunidade manifestou interesse em se juntar com as lideranças da região para que o projeto do Aeroporto Regional saia do papel. O município está localizado no extremo oeste de Santa Catarina.

Para o parlamentar Wilmar Reichembach, "foi até um encontro ocasional. Manifestou que a região do extremo oeste, envolvendo os municípios que encostam no Paraná tem interesse direto nesse aeroporto, estão interessados a entrar na discussão".

Nesta sexta-feira (24) acontece uma reunião com a diretoria da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná) que visa debater o tema e encontrar caminhos para que o projeto volte a ser discutido na região e ganhe força com a incorporação de mais cidades.

"A discussão depende prioritariamente de uma mobilização das lideranças do sudoeste. Está retomando, agora acredito que vamos conseguir intensificar a mobilização e o Banco do Brasil que dentem os recursos do fundo nacional de interiorização da aviação está presente nessa discussão’. Ressalta Reichembach.

Caso a parceria seja formada, além de Campo Erê, outras cidades como Abelardo Luz, São Miguel do Oeste, Galvão, Palma Sola, São Bernardino, São Lourenço do Oeste, Coronel Martins e Dionísio Cerqueira podem aderir ao movimento.

Fonte: RBJ
Foto: RBJ

Foto

Notícias Relacionadas