PatoBranco.com

Salto do Lontra - Presa mulher flagrada agredindo bebê em creche

Publicado em: 29/03/2017 19:59

A policia civil de Salto do Lontra prendeu agora tarde em Salto do Lontra, cumprindo um mandado de prisão temporária expedido pela justiça, a prisão de Érica Tonieto, 27 anos de idade, flagrada num video que rodou o Brasil, agredindo um bebê de apenas sete meses em uma creche naquele municipio, semana passada.

A informação é do delegado de policia Sandro Spadoto Barros, que preside o inquérito aberto para apurar o caso, entrevistado pela repórter Karini Martins, da Rede Celinauta.

Segundo o delegado, há duas linhas de encaminhamento para o caso: CRIME DE MAUS TRATOS ou TORTURA. Mas, a estagiária Érica Tonieto, 27 anos de idade, foi indiciada acusada de tortura, crime que pode dar uma pena de até oito (8) anos de prisão.

Explica o delegado que o indiciamento de Érica por tortura se dá porque ela aplicava castigos às crianças: "Testemunhas relatam que ela castigava, batia, provocava dor e sofrimento às crianças repetidamente".

Doutor Sandro Spadoto, também informou que a policia já descobriu através das investigações, que a estagiária é acusada de já ter agredido crianças em outra creche, em janeiro deste ano.

Acrescenta o delegado que já foi pedida a prisão temporária de Érica, mas até esta terça-feira (28/3) ela não tinha sido encontrada pela policia. O delegado disse que ele e sua equipe estiveram na casa da acusada e só encontraram o marido dela, que garantiu que a mulher vai se apresentar, mas que no momento está muito assustada, assim como toda a família, com a repercussão que os fatos tiveram.

O delegado defendeu a ação da professora que filmou a agressão de Érica à criança. Segundo disse em depoimento à policia a professora que filmou, ela já havia presenciado outras atitudes idênticas de Érica, e resolveu filmar para poder ter provas concretas da conduta de sua colega: "Se ela não tivesse filmado até o final, não teríamos provas concretas contra na acusada, principalmente aquele momento quando ela pega o bebê pelas pernas e o joga num canto" observou o delegado.

Fonte: Adelino Guimarães
Foto: Monique Sfoggia - Rede Massa

Foto

Notícias Relacionadas