PatoBranco.com

Após 26 meses, setor dá sinais de reação e venda de carros cresce

Publicado em: 01/04/2017 14:59

O mercado de carros novos deu sinal de reação em março. Segundo previsão de executivos do setor automobilístico, o mês passado deve fechar com venda acima de 180 mil unidades. Com isso, será a primeira vez em 26 meses que as vendas irão superar o volume mensal no comparativo anual. A última vez em que isso havia acontecido tinha sido em dezembro de 2014, quando mais de 300 mil unidades foram vendidas.

Até quinta-feira, haviam sido licenciados 174,9 mil veículos no país, a grande maioria (170,2 mil) automóveis e comerciais leves. Restando apenas os dados de ontem e levando-se em conta a média de 8 mil veículos por dia, a venda de carros deve passar das 180 mil unidades, superando os dados de março do ano passado, quando haviam sido licenciados 179,2 mil veículos.

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) prevê uma alta de 4% nos negócios neste ano, com a venda de 2,13 milhões de veículos. Desde janeiro era esperado o início da recuperação, mas só agora as expectativas foram confirmadas.

Fonte: Bem Paraná
Foto: Divulgação

Foto

Notícias Relacionadas