PatoBranco.com

SC - Trabalhadores são intoxicados ao limpar tanque de enxofre

Publicado em: 12/04/2017 08:50

Dois trabalhadores precisaram ser resgatados pelos bombeiros após um acidente de trabalho em Brusque, no Vale do Itajaí. Segundo os bombeiros, os dois homens foram retirados desmaiados de dentro de um tanque vazio de produtos químicos

A ocorrência foi em uma empresa têxtil no bairro Fazenda. De acordo com os bombeiros, um homem de 26 anos estava dentro de um tanque de 2 mil litros fazendo a limpeza. O trabalhador desmaiou. Outro homem, de 35 anos, tentou tirar o colega do local e também acabou desmaiando.

Segundo os bombeiros, quando os socorristas chegaram, os dois homens já haviam sido retirados do tanque por colegas de trabalho. Eles estavam inconscientes e foram para hospitais da região. O homem de 26 anos precisou ser levado pelo helicóptero Arcanjo dos bombeiros para o Hospital Santo Antônio em Blumenau. O homem de 35 anos foi para o Hospital Azambuja em Brusque.

Conforme os bombeiros de Brusque, eles não usavam equipamentos de segurança. O recipiente estava vazio e havia sido utilizado para armazenar produto químico com enxofre para tingir tecido. Os bombeiros acreditam que os vapores do produto que estava no tanque tenham reagido com água da limpeza.

Fonte: G1 - SC
Foto: Arcanjo / Divulgação

Foto

Notícias Relacionadas