PatoBranco.com

Corpo de Bombeiros ministrou palestra sobre primeiros socorros em Palmas

Publicado em: 17/04/2017 18:45

Nesta segunda-feira 17, o Corpo de Bombeiros de Palmas representado pelos soldados Jonas, Winters e Trento ministrou palestra sobre primeiros socorros ao alunos do magistério do Colégio Estadual Dom Carlos em Palmas.

A atividade contou com a participação de aproximadamente 100 alunos. O objetivo foi repassar aos futuros professores, técnicas básicas de atendimento pré-hospitalar visando o atendimento pediátrico.

Foi dado maior ênfase às manobras de desobstrução de vias aéreas, emergência corriqueira em berçários, creches e escolas. Para consolidar a técnica foram realizados exercícios práticos com o auxílio de um boneco.

Tal atividade se mostra importante pelo fato dos professores serem os primeiros respondedores em emergências no interior das escolas, assim sendo, podem dar o suporte básico até a chegada da equipe de resgate, o que pode fazer grande diferença nessas situações.

O Corpo de Bombeiros de Palmas conta com efetivo experiente e sempre disposto a compartilhar o conhecimento com a comunidade.

Fonte: Bombeiros Paraná - 2º SGBI - Pato Branco
Foto: Bombeiros Paraná - 2º SGBI - Pato Branco

Foto

Notícias Relacionadas