PatoBranco.com

T.I.G.R.E. da Polícia Civil alerta sobre uma nova modalidade de 'falso-sequestro' no Paraná

Publicado em: 19/04/2017 18:40

O T.I.G.R.E. da Polícia Civil do Paraná alerta sobre uma nova modalidade de "falso-sequestro" que vem acontecendo em diversas cidades do estado e inclusive já fez algumas vítimas na Região Metropolitana de Curitiba.

Trata-se do seguinte golpe: o golpista liga aleatoriamente para um celular e, percebendo se tratar de uma criança, ou adolescente, ou qualquer pessoa vulnerável, diz a esta vítima que está em poder de alguém da sua família, e que caso não siga as ordens que lhe forem dadas, matará esta pessoa.

A criança, atemorizada, passa a obedecer ao golpista, acreditando que realmente alguém de sua família esteja em perigo; após obter alguns dados com esta criança (como, por exemplo, o nome do pai ou da mãe, assim como os telefones celulares dele) determinam que essa criança saia de casa vá até algum local ermo (uma praça, por exemplo) e não converse com mais ninguém, sempre sob a ameaça de que está sendo vigiada. Desta forma, conseguem "isolar" a criança que passa a seguir cegamente as ordens do golpista.

Após isolar a criança, fazem contato agora com os pais dela, e dizem agora aos pais que a criança está sequestrada.

Os pais, desesperados, não conseguem contato com a criança, e, por sua vez, também passam a acreditar que a criança está sequestrada. Assim, criando este quadro de terror, passam a exigir dos pais depósitos em contas para "liberarem" a criança, e os pais acabam cedendo, porque somente tardiamente resolvem acionar a Polícia.

Tivemos recentemente um caso ontem (18) em Pinhais, e outro hoje (19) em Curitiba.

Ontem, num trabalho do T.I.G.R.E. em conjunto com os policiais civis de Pinhais, foi possível evitar o prejuízo das vítimas; hoje, na situação em de Curitiba, infelizmente os pais depositaram R$2.000,00 na conta dos golpistas.

As investigações prosseguem para identificar a origem das ligações.

Fonte: Polícia Civil
Foto: Imagem Ilustrativa

Foto

Notícias Relacionadas