PatoBranco.com

Feira do Livro de Pato Branco acontece de 25 a 28 de abril

Publicado em: 22/04/2017 04:58

Na próxima semana, de 25 a 28 de abril, a Prefeitura de Pato Branco, por meio do Departamento Municipal de Cultura, promoverá a Feira do Livro 2017, que faz parte do projeto Livro Ação. A programação acontecerá na Biblioteca Municipal Professora Helena Braun, Galeria de Artes Maria Genoveva Argenton e no Teatro Naura Rigon. Haverá circuito de leitura, bate-papo com escritores, café literário, além de sebo de livros e discos de vinil, envolvendo a participação da comunidade em geral, bem como escolas e instituições de ensino.

Nos quatro dias da programação, haverá o circuito de leitura, com três etapas: leitura de poesias de Vinícius de Moraes e Cecília Meireles; ouvindo e vendo histórias, com livros impressos e digitais; e contação de histórias em miniaturas, com o livro "Caixa mágica", de Eliane Gauze, um texto para teatro infantil. Cada atividade terá 15 minutos de realização. Os circuitos serão realizados das 09h às 11h e das 14h às 16h. As inscrições para participação em grupos estão abertas e podem ser feitas no Departamento de Cultura, pelo 3220 - 6026.

Destaque também para o Sebo de Foz do Iguaçu - Amadeus, que disponibilizará mais de mil livros para venda e troca, com valores a partir de R$ 5,00, além de aproximadamente 200 discos de vinil. O sebo acontecerá nos quatro dias da feira, das 08h às 11h30, das 13h30 às 18h e das 19h às 22h, na Galeria de Artes Maria Genoveva Argenton.

Escritores de Pato Branco e região poderão confraternizar e trocar experiências no Café Literário, que acontecerá de 25 a 28 de abril, das 19h às 22h, no saguão da Galeria de Artes Maria Genoveva Argenton.

Bate-papo com escritores pato-branquenses

A Feira do Livro também oportunizará momentos com escritores de Pato Branco. Na terça-feira, dia 25, Marcos de Bortoli falará sobre o seu livro "Quando meninos viram homens". Na quarta-feira, dia 26, a professora e historiadora Neri França Fornari Bocchese, compartilhará a sua experiência na pesquisa para o livro "Retorno 2 - Pato Branco na Revolta dos Posseiros de 1957". A escritora Eliane Gauze participará na quinta-feira, dia 27, com o livro de sua autoria "As Cinzas do Tempo", que aborda o texto escrito e a imagem. Encerrando o bate-papo, na sexta-feira, dia 28, Baldoíno Rech falará sobre a carreira de escritor.

Fonte: Departamento de Comunicação Social do Município de Pato Branco
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas