PatoBranco.com

Delegado de Clevelândia falou sobre operação que recuperou veículos furtados no RS

Publicado em: 12/06/2017 06:41

Em nota para a imprensa, o delegado de Polícia Civil Dr. Marcos Pestano falou sobre a operação realizada durante o dia e parte da noite do último dia 08, segundo Pestano os números oficiais ao final da operação foram de oito prisões em flagrante e oito apreensões de veículos clonados.

"Se fosse não fosse o apoio do Dr. Getulio, que me cedeu a noite mais 4 escrivães, a Delegacia de Clevelândia não teria conseguido colher os resultados da operação que se iniciou com o flagrante delito de dois investigados, em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, onde coletamos informações de que os investigados, com os quais foram apreendidos dois veículos clonados (Hyundai/HB 20 e VW/Crossfox), teriam vendido mais veículos na região.
Assim, foram localizados, durante todo o dia de ontem, mais 9 veículos, todos com indícios de adulteração, sendo autuados, além dos dois investigados inicialmente presos, mais 7 possuidores que teriam adquiridos tais veículos em transações verbais.

Ao todo foram lavradas na Central de Flagrantes da 5° Sub Divisão Policial oito prisões em flagrante, com a apreensão de diversos veículos clonados.

Os valores recuperados ainda não foram totalizados, mas certamente os veículos são avaliados próximo a 500 mil reais.

Também foram instaurados 2 inquéritos, de veículos recuperados abandonados."

MAIS UM VEÍCULO RECUPERADO NAS ÚLTIMAS HORAS

A equipe da Polícia Militar encontrava-se em patrulhamento no bairro Industrial na manhã do último sábado, (10), quando avistou um Voyage de cor vermelha e placas da cidade de Parobé-RS, na garagem de uma residência na rua José Joaquim Duarte.

Tendo em vista a operação dos últimos dias, os policiais suspeitaram da procedência do Voyage e ao questionarem o proprietário da residência o mesmo informou que um amigo teria pedido para guardar o carro na sua garagem, o que reforçou a suspeita.

O Voyage foi submetido a uma análise em uma oficina mecânica onde constataram que o veículo estava com as placas clonadas e registro de furto.

O veículo foi apreendido e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Pato Branco juntamente com o proprietário da residência em que se encontrava para que fossem adotados os procedimentos cabíveis ao caso.

Com o Voyage totalizaram doze veículos com registro de furto ou roubo e placas clonadas recuperados na cidade nos últimos quatro dias.

Fonte: Juliano Meyer - Clevelândia Online
Foto: Juliano Meyer - Clevelândia Online

Foto

Notícias Relacionadas