PatoBranco.com

Deputados votam projeto que regulamenta venda de cerveja em estádios a partir desta segunda-feira

Publicado em: 12/06/2017 07:58

Os deputados estaduais começam a votar nesta segunda-feira (12) o projeto que regulamenta a venda e o consumo de cerveja e de chope em arenas desportivas e estádios do Paraná. Onze parlamentares assinam a proposta, que se baseia no Estatuto do Torcedor.

O argumento dos deputados é que a lei federal não proíbe a venda e o consumo dos produtos. A legislação nacional menciona apenas o "porte de objetos, bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar atos de violência". Eles citam ainda a experiência durante a Copa do Mundo de 2014, quando o consumo de cerveja foi liberado na Arena da Baixada, em Curitiba, e não foi registrado aumento no índice de violência.

A proposta que será votada na Alep aborda apenas cerveja e chope. Outros tipos de bebidas alcoólicas, como destiladas ou fermentadas, continuam proibidos. Os deputados que assinam o texto são: Luiz Claudio Romanelli (PSB), Alexandre Curi (PSB), Stephanes Junior (PSB), Ademir Bier (PMDB), Pedro Lupion (DEM), Marcio Pauliki (PDT), Tiago Amaral (PSB), Fernando Scanavaca (PDT), Marcio Nunes (PSD), Nelson Justus (DEM) e Anibelli Neto (PMDB).

Fonte: Alep - Massa News
Foto: Pixabay

Foto

Notícias Relacionadas