PatoBranco.com

SC - Explosão em agência bancária de Itapoá termina com tiroteio, perseguição e prisão de suspeito

Publicado em: 14/06/2017 13:17

A explosão de uma agência bancária na madrugada desta quarta-feira em Itapoá, no Litoral Norte de SC, terminou com tiroteio, perseguição e a prisão de um dos suspeitos. Por volta das 3h30min, seis homens foram flagrados pelas câmeras de segurança estourando os caixas eletrônicos da Banco do Brasil, no centro da cidade. Assim que as viaturas da Polícia Militar (PM) chegaram, houve troca tiros e buscas pela região. Um homem de 19 anos, suspeito de participar do crime, foi localizado na saída do município. Não houve feridos.

Conforme a central de ocorrências da PM (Copom), a quadrilha conseguiu fugir do local com dinheiro. O valor levado pelo grupo ainda não foi divulgado. Pela cidade, que tem pouco mais de 25 mil habitantes, marcas de tiros e cápsulas de armas ficaram espalhadas pelo chão. Segundo a PM, ao menos 50 tiros foram disparados.

Cerca de meia hora depois do crime, o carro usado na fuga foi achado em uma das saídas da cidade. O jovem de 19 anos foi capturado minutos depois. Com o rapaz foram encontrados dois celulares, uma barra de ferro e miguelitos - artefatos de ferro que são jogados nas estradas para impedir a perseguição policial.

Nesta manhã, servidores do Instituto Geral de Perícias (IGP), foram até o local e realizaram uma perícia na agência. O caso será investigado pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Florianópolis. As imagens das câmeras próximas ao estabelecimento devem ajudar a localizar os demais assaltantes.

Fonte: Diário Catarinense
Foto: Polícia Militar / Divulgação

Foto

Notícias Relacionadas