PatoBranco.com

Último dia de inscrições para o 45º Flic

Publicado em: 16/06/2017 08:23

O prazo para as inscrições do 45º Festival Lourenciano de Interpretação da Canção (Flic) acaba na sexta-feira, dia 16 de junho. O evento será realizado entre os dias 20 e 22 de julho no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em São Lourenço do Oeste, e compreende as etapas Municipal (categorias Infanto-juvenil e Adulto), Nacional (categoria Adulto) e Mostra de Composição (Seleção Livre).

Rennã Fedrigo, presidente do Instituto Cultural de São Lourenço do Oeste, explica que os interessados em participar do Flic devem acessar o site do evento - flic.saolourenco.sc.gov.br - e ler os regulamentos. As eliminatórias da etapa Municipal acontecem dia 20 de julho e as da etapa Nacional e Mostra de Composição no dia 21 de julho, ambas no Teatro Professor Arno Ignácio Etges. Já a final com show nacional de Guilherme e Santiago será realizado no dia 22 de julho, na Arena de Eventos Albano Luiz Menegatti.

Sobre os resultados, Fedrigo adianta que neste ano somente os três melhores de cada categoria se apresentam na final, onde será revelado o grande vencedor. A exceção fica por conta da Mostra de Composição, onde o vencedor será conhecido ainda na sexta-feira, logo depois das eliminatórias.

O presidente do Instituto Cultural destaca que serão distribuídos R$ 45 mil em prêmios: Municipal Adulto até o 8º lugar; Municipal Infanto-Juvenil até 5º lugar; Nacional até 31º lugar e Mostra de Composição as oito composições selecionadas. "O objetivo do Flic é promover o desenvolvimento da cultura e o potencial artístico dos candidatos, além de oferecer à população uma oportunidade de prestigiar a arte e a cultura expressa através da música", diz.


Inscrições

- Interpretação da Canção: é necessário efetuar a inscrição pelo site. Para a categoria Nacional a pessoa deve ainda gravar um vídeo de um minuto cantando, a capela, a música que deseja apresentar no Flic.
- Mostra de Composição: inscrição por e-mail - flic@saolourenco.gov.br - e os candidatos de São Lourenço do Oeste tem duas vagas asseguradas, mas também passam por seleção.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas