PatoBranco.com

PM presta homenagem aos bombeiros do Paraná

Publicado em: 01/07/2017 10:45

A Polícia Militar do Paraná prestou homenagem aos bombeiros (30) nesta sexta-feira (30), antecipando as comemorações do Dia Nacional do Bombeiro, comemorado em 2 de julho. A solenidade aconteceu na sede do 6º Grupamento de Bombeiros, em São José dos Pinhais, onde ocorreu ainda a troca de comando da unidade.

"É muito gratificante nós termos o reconhecimento da população. Por outro lado, é uma grande responsabilidade manter a credibilidade conquistada ao longo dos anos de trabalho da corporação. Queremos avançar ainda mais na qualidade do serviço prestado", disse o comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Juceli Simiano Júnior.

No evento foram entregues as medalhas Policial Militar de Ouro, Prata e Bronze aos militares estaduais que completaram 30, 20 e 10 anos, respectivamente, de serviços prestados.

Um dos contemplados foi o subtenente Renato Setim, que há 32 anos serve na corporação e recebeu a medalha de ouro. "Considero uma das carreiras mais gloriosas que existem pela dedicação de seus integrantes. É uma satisfação receber esse reconhecimento.", salientou.

Houve também a entrega de certificado aos bombeiros militares que estão na reserva ou reformados. Um dos condecorados foi o sargento Nerverton Bozza, que integrou o quadro ativo da corporação por 23 anos e foi reformado após um problema de saúde. "Tenho uma gratidão muito grande pela corporação, por tudo que aprendi durante este tempo. Meu sonho sempre foi ser militar e consegui realizá-lo", disse.

Durante a cerimônia foi feita a passagem de comando do 6º Grupamento de Bombeiros - o tenente-coronel Abrão Mahmoud Filho passou a função ao major Edson Manasses. "Meu sentimento é de gratidão por esses 35 anos na corporação. Minha experiência no 6º GB foi muito boa nestes quase quatro anos. Consegui remodelar muitas questões administrativas, operacionais e treinamentos físicos. A mensagem que deixo para os mais novos é para que aproveitem cada momento", destacou o tenente-coronel Abrão, que segue para a reserva.

Para o major Edson Manasses assumir o comando do 6º GB é uma realização profissional. "Tenho 32 anos de serviço e estou muito feliz com esta conquista, mantendo os pés no chão e contando com o apoio da corporação", disse. "Esta unidade tem uma característica muito importante que pretendemos reativar, que é o atendimento a incêndio florestal. Também podemos ampliação nossa área de atuação e promover melhorias na área de prevenção e vistoria", afirma.

No evento, uma ambulância para o Siate foi doada ao 6º GB pelo Grupo Boticário para atender São José dos Pinhais e região.

Também estiveram presentes na cerimônia o subcomandante-geral da PM, coronel Arildo Luis Dias; o chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, coronel Fábio Mariano de Oliveira; o presidente da Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (Assofepar), coronel da reserva Izaias de Farias.

Fonte: AEN
Foto: Soldado Levi Junior

Foto

Notícias Relacionadas