PatoBranco.com

Mestrado em Engenharia Civil da UNILA abre inscrições para alunos regulares

Publicado em: 11/07/2017 12:41

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da UNILA está com inscrições abertas para a seleção de alunos regulares, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2018. Estão sendo ofertadas 12 vagas, em três linhas de pesquisa: "Materiais e Desempenho das Construções", "Estruturas de Concreto" e "Gestão e Aproveitamento de Resíduos". O prazo para inscrições vai até o dia 31 de agosto, e todo o processo é gratuito.


O processo seletivo divide-se em duas fases: a primeira (etapa de inscrição) consiste no envio dos documentos exigidos no edital, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (goo.gl/9kXtek). Na segunda fase, os candidatos selecionados na primeira etapa deverão enviar, por e-mail, para o endereço secretaria.pgeci@unila.edu.br, o Projeto de Pesquisa, uma carta de aceite de orientação e a justificativa de motivação para ingresso. Além disso, o processo inclui uma entrevista com os candidatos, que também compõe parte da nota para classificação.


Todos os documentos estão detalhados no edital, e o candidato precisa ficar atento às etapas e ao cronograma do processo seletivo. Em caso de dúvidas, o candidato deve consultar a Secretaria da Pós-Graduação, pelo e-mail secretaria.pgeci@unila.edu.br.


O edital do processo seletivo está disponível na página unila.edu.br/mestrado/engenharia-civil.


O mestrado


O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da UNILA é o único mestrado nessa área na região da Tríplice Fronteira. O objetivo é proporcionar o desenvolvimento de pesquisa aplicada nas áreas de Materiais e Desempenho das Construções, Estruturas de Concreto e Gestão e Aproveitamento de Resíduos. Desse modo, pretende formar profissionais com competência interdisciplinar para integrar os fatores tecnológicos, ambientais e socioeconômicos nas etapas de planejamento, dimensionamento, construção e gestão/exploração de infraestruturas.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução

Foto

Notícias Relacionadas