PatoBranco.com

Vereadores aprovam novos investimentos no Aeródromo Municipal

Publicado em: 11/07/2017 14:56

Os vereadores aprovaram em primeira discussão e votação por unanimidade, na segunda-feira (11), Legislativo o projeto de lei, de autoria do Executivo, que pede autorização legislativa para abertura de crédito especial no orçamento do Município, no valor de R$ 3 milhões. O valor, conforme o Executivo é referente ao convênio firmando entre o Município de Pato Branco e o Governo do Estado, destinado ao recape asfáltico da pista do Aeródromo Municipal Juvenal Cardoso.

O valor a ser repassado pelo Governo do Estado se processará através do convênio e a fundo perdido, ou seja, não é necessário que o Município efetue a devolução ou pagamento.

Aprovado o projeto de lei que dispõe sobre o Serviço de Cemitério e do Crematório de Animais de Pequeno e Médio Porte. O Projeto de Lei nº146/15 é autoria do vereador Claudemir Zanco, Biruba (PDT), e prevê que o Executivo regulamentará o processo de permissão e utilização nos lotes e jazigos, ficando expressamente proibida a utilização das áreas para animais de grande porte e seres humanos. O texto depende ainda de sanção do prefeito Augustino Zucchi (PDT).

Resumo das proposições

Gilson Feitosa (PT) requereu cópia das notas de empenho, autorizações de despesas e notas fiscais de publicidade e propaganda, dos anos de 2014 e 2016, ainda, cópia completa do Processo Licitatório e posterior Contrato, correspondente à pavimentação asfáltica realizada nos últimos anos na rua Dalton Trevisan, bairro Jardim Primavera.

Marines Boff Gerhardt (PSDB) reivindicou patrolamento e compactação por rolo compactador na estrada rural que dá acesso a propriedade de Joel Damasceno, na Comunidade de Linha Damasceno, pois o agricultor que está com dificuldades para escoar a produção por conta das condições em que se encontra a via.

Rodrigo Correia (PSC) pediu a instalação de uma porta na entrada principal do consultório odontológico da Unidade de Saúde do Bairro Novo Horizonte, visando garantir a privacidade de todos os pacientes assim como do profissional odontólogo, se faz necessário e com a maior brevidade possível a instalação de uma porta dividindo assim, a sala de espera com o consultório de atendimento. Também a instalação de divisória no consultório odontológico da Unidade de Saúde do Bairro Novo Horizonte.

Ronalce Moacir Dalchiavan (PP) pleiteou recapeamento asfáltico urgente e limpeza na rua Estanislau Fritz, bairro Vila Esperança, tendo em vista o péssimo estado da via, que tem impedido a trafegabilidade em segurança dos motoristas e pedestres. O vereador solicitou a instalação de redutor de velocidade na rua São José, bairro Sudoeste.

Vilmar Maccari (PDT) fez uma indicação ao Executivo, que estude a possibilidade de implantar o "Projeto de Qualificação Social e Profissional" em nossa cidade. O projeto tem como objetivo proporcionar uma aprendizagem ampla, constituída por competências que lhe permitam acompanhar as transformações no mercado de trabalho, organizar seu trabalho no futuro e no espaço, interpretando assim cenários com base nos ambientes internos e externos da organização. O programa tem como objetivo capacitar os participantes adequadamente ao mercado de trabalho, que se mostra cada vez mais competitivo e exigente na atualidade. Além disso, será resgatado o senso de cidadania e ética, que deve imperar em todos os ambientes de trabalho.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa do Município de Pato Branco

Foto

Notícias Relacionadas