PatoBranco.com

Guerreiro do Comércio: Fecomércio PR homenageia empresárias de Pato Branco

Publicado em: 11/07/2017 15:42

Em comemoração ao Dia do Comerciante (16 de julho), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) promove em 14 de julho, a 12ª edição do troféu Guerreiro do Comércio, oportunidade em que destaca empresários e trajetórias de sucesso paranaenses.

Neste ano, 49 empresários ligados a 47 sindicatos filiados à Fecomércio PR serão agraciados com a homenagem, em Curitiba, no Centro de Eventos Expo Unimed, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Os premiados são indicados segundo critérios de projeção, tempo de mercado, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial. Com o prêmio, a Fecomércio PR pretende destacar os empreendedores que geraram oportunidades de trabalho e ajudaram a impulsionar e desenvolver o Paraná e o país. As histórias profissionais e pessoais passam por homens e mulheres que saíram de seus países e vieram ao Brasil em busca de melhores oportunidades, por brasileiros inovadores e criativos ao empreender e por novos e antigos negócios que vencem desafios diários e crises para manutenção de empregos.

Desde que o prêmio "Guerreiro do Comércio" foi criado, em 2006, 588 empresários - de um total de 514 mil empresas paranaenses - foram homenageados. Representando o município de Pato Branco, as empresárias Deli Lurdes Spagnol Gobbi, indicada pelo Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Pato Branco (Sindicomércio Pato Branco) e, Neides Portela Cattani, pelo Sindicato das Empresas de Turismo no Estado do Paraná (Sindetur Paraná).

Comenda
Na oportunidade em que premia empresários de destaque, a Fecomércio PR entrega a comenda "Ordem do Mérito do Comércio do Paraná" a importantes nomes do cenário paranaense. Neste ano, recebem os títulos de comendadores o presidente do Grupo Toninho Espolador, Antonio Miguel Espolador Neto; o Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, João Pedro Gebran Neto; a sócia-diretora da Tavarnaro Incorporações Ltda., Liliana Ribas Tavarnaro, e o presidente do Conselho de Administração da Gazin Holding, Mário Valério Gazin.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, acredita que os empreendedores do comércio de bens, serviços e turismo travam diariamente uma verdadeira guerra, daí o motivo do nome da homenagem. "São personalidades que não hesitam em se sobrepor às dificuldades, à alta carga tributária, aos custos gerados pela fragilidade de infraestrutura de transporte e às incertezas do mercado. Dia após dia, exercitam com o mesmo vigor a tarefa de oferecer aquilo que tem de melhor, ou seja, trabalho ético, inovador, produtivo e justo", destaca.

Deli Lurdes Spagnol Gobbi
Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Pato Branco (Sindicomércio)
Empresa: MPB Confecções do Brasil Ltda
Deli Lurdes Spagnol Gobbi, empresária do ramo varejista de moda, é graduada em Ciências Contáveis e pós-graduada em Moda, pela Universidade Estadual de Londrina. Iniciou sua vida no comércio na cidade de Clevelândia, sudoeste do Paraná, na década de 1980, ao lado do esposo Paulo Cesar Gobbi (in memoriam). Em 1995, o casal comprou a loja Magazine Pato Branco, hoje MPB, em Pato Branco, referência em moda na região, e expandiu os negócios do Grupo Gobbi. Após o falecimento do esposo, a empresária continuou à frente dos negócios, como gestora do grupo, auxiliada pelos filhos Rodrigo e Rodolfo Gobbi.

Neides Portela Cattani
Sindicato das Empresas de Turismo no Estado do Paraná (Sindetur Paraná)
Empresa: Casatur Agência de Viagens e Turismo Ltda
Graduada em Administração de Empresas com Habilitação em Gestão de Negócios, a empresária Neides Portela Cattani, começou a trabalhar como auxiliar de escritório em 1978, na empresa Cattani Sul, empresa pioneira no Sudoeste do Paraná no transporte de pessoas e em viagens de excursões. Em 1997, ocorreu uma cisão na empresa e Neides visionou um projeto na área de turismo, atividade promissora e que estava em expansão no país. Enfrentando desafios e a resistência dos demais sócios na época, hoje a empresa conta com credibilidade e confiança no mercado. A Casatur vende passagens e pacotes de todas as companhias aéreas operantes e representa todas as operadoras. Como diferencial, a empresa conta com frota própria de modernos ônibus para fretamentos, excursões e transporte de grupos pelo Brasil e Mercosul.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fecomércio PR
Foto: Arquivo Pessoal

Foto

Notícias Relacionadas