PatoBranco.com

Mangueirinha - Comércio Clandestino de Armas e Munições

Publicado em: 12/07/2017 13:06

A Polícia Civil de Mangueirinha, na data de 12/07/2017, por volta das 06hs30min, após cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar, desmantela comércio ilegal de armas e munições na região central da cidade.

JURANDIR DE OLIVEIRA QUERINO ( 57 anos) foi detido no local de trabalho em posse de munições e após a equipe policial apresentar o mandado de busca franqueou a entrada em residência.

Na imóvel localizado no Bairro Vila Nova, a equipe policial encontrou e apreendeu acessórios, munições de diversos calibres e duas armas de fogo ( revolveres calibre 32 e 38), com numeração suprimida, que estavam escondidos no interior da casa que serviam para fomentar o comércio clandestino mantido há anos por JURANDIR DE OLIVEIRA QUERINO.

Questionado, QUERINO se limitou a afirmar que realizava venda de munições para quem o procurasse e que ele trazia do Paraguai para revender na cidade de Mangueirinha/PR.

Durante a diligência, além de munições, acessórios e revolveres, a Polícia Civil constatou que QUERINO estava intermediando a venda de um Rifle calibre 22. Mangun de origem da Republica Checa pela quantia de R$ 8.500,00(oito mil e quinhentos) reais.

Foram apreendidos 567 (quinhentos e sessenta e sete) unidades, dentre armas, acessórios e munições de calibres 9mm, .380, .38 special, 6.35 mm, .22, cartucho de cal. 12, 24, 28 e 36, pólvoras, espoletas e 02(dois)quilos de chumbo.

JURANDIR DE OLIVEIRA QUERINO foi autuado pelo delito de porte ilegal de arma de uso restrito e comercio ilegal de arma de fogo, sendo conduzido ao SECAT de Pato Branco/PR, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Foto

Notícias Relacionadas