PatoBranco.com

Frei Policarpo completa hoje 93 anos

Publicado em: 13/07/2017 06:00

Em 1924, um domingo, 13 de julho, nascia em Rodeio, Santa Catarina, um menino. Na expressão de Dona Melânia, sua mãe: "Dio Mio, É um bambino! Che bello!"
Inácio Berri, hoje, Frei Policarpo, agraciado pela abundância da graça divina e genialidade intelectual no mundo da música. Anda pelas ruas da cidade irradiando amor e humildade, gosta dos animais, de pedir que as pragas deixem as plantações.

É um Francisco de Assis nas ruas de Pato Branco.
O órgão de tubos da Matriz, um dos poucos no Brasil, a Rádio Colméia, a TV Sudoeste, são frutos materiais desse servo de Deus que diz: "Não se pode ficar pensando, é preciso agir rápido, é preciso ir buscar."

Idealizou um canal de televisão, numa cidade pequena e o concretizou, sendo a primeira da Igreja no interior do Brasil. Pato Branco deve a esse homem não só os caminhos da Fé, mas também os do Progresso. Benditas as mãos que sabem distribuir gratuitamente a Benção de Deus, que sabem acalmar e curar as feridas do corpo e da alma;

Abençoado o homem que se levanta de madrugada, caminha pelas ruas, distribuindo bondade, amor e fé, visitando os hospitais. Com certeza, os nossos médicos presenciaram curas que não conseguiram explicar. Como bem disse um obstetra de Pato Branco: "Isto é inexplicável!"

Celebramos hoje, o aniversário de Inácio Berri, o Frei Policarpo. A gratidão é infinita por este homem de Deus que leva fé e esperança por onde passa.

93 anos! Dos quais boa parte deles dedicados à nossa cidade, onde reside desde 1956.

O nosso muito obrigado, e Parabéns, Frei Policarpo!

Você confere mais sobre a vida de Frei Policarpo no Blog feito pela nossa amiga Jornalista Marilena Chociai Rizzi AQUI

Fonte: Redação PatoBranco.com com ALAP - Associação de Letras e Artes de Pato Branco - Blog Freipolicarpoberri
Foto: CAPA - Dan Jaeger INTERNAS - Zeca Bet

Fotos

Notícias Relacionadas