PatoBranco.com

PARANÁ - Proprietários retomam fazenda após 12 anos de disputa na Justiça

Publicado em: 13/07/2017 08:31

O aperto de mão que pôs fim a uma disputa judicial de 12 anos. A fazenda Rimafra em São João do Oeste na região de Cascavel, finalmente retornou ao poder de quem de fato continua dono, mas após a a ocupação dos membros do MST em sete de setembro de 2005, os 381 alqueires localizados no município de São João do Oeste quase foram destinados a reforma agrária. Porém o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) não fez a avaliação ou tomou qualquer medida para solucionar o conflito. Com isso a reintegração de posso foi cumprida em junho deste ano.

O advogado Tadeu foi quem representou às famílias proprietárias na reocupação oficial da fazenda.

Claudio representou o jurídico do movimento sem-terra. Ele falou das frustrações das famílias com o Incra em não fazer a sua parte.
O comando do 6º Batalhão da Polícia Militar assessorou no processo de desocupação que de fato ocorreu sem o uso da força.

Foi falado também sobre o a ocupação da fazenda Besouro em Catanduvas, ele confirmou que pelo menos duas áreas dentro da fazenda estão disponíveis para reforma agrária porque foram adquiridas com dinheiro do narcotráfico.

A ocupação da Fazenda Besouro ocorreu no início da manhã de terça-feira (11). 200 famílias se mudaram para lá, algumas inclusive saíram da Fazenda Rimafra.

Fonte: Catve.com
Foto: Imagem Ilustrativa

Foto

Notícias Relacionadas