PatoBranco.com

Sesi Pato Branco dá espaço à música de Alê D'ilê

Publicado em: 13/07/2017 17:13

Ele é adepto da chamada "world music" - música tradicional ou folclórica de determinada localidade composta e interpretada por artistas inseridos na cultura local. Seguindo esta vertente e as suas próprias raízes (é nascido no Paraná e radicado no Amapá), ele expressa o regionalismo do Norte e do Sul do Brasil com poesia e romantismo. O cantor e compositor Alê D’ilê leva o repertório de seu primeiro CD ao Teatro Sesi Pato Branco neste sábado (15). O ingresso é solidário, o público pode contribuir voluntariamente com 1kg de alimento.

Às vezes Alê canta sobre a natureza, versando sobre a força das águas, também resgata os ritmos das modas de viola, comuns de terras paranaenses. Sua música é "brisa gostosa e leve, meiguice pura, raíz e audácia", define. Seus diferentes ritmos se misturam nas cores e raças do Brasil, já que a sua trajetória de 20 anos de carreira conta com andanças por regiões diversas do país. Em seu CD, usa ritmos da MPB à música de raiz para falar de amor nas suas diferentes faces e dos causos que coleciona.

No Teatro Sesi Pato Branco, o artista se apresenta neste sábado (15), às 19h. O ingresso é solidário, o Sesi receberá na ocasião contribuições voluntárias de 1 kg de alimento não perecível que pode ser doado no dia do evento, uma hora antes do show.

Sesi Cultura Pato Branco apresenta

Show de Alê D’ilê

Data: 15 de julho, sábado

Hora: Às 19h

Local: Teatro Sesi Pato Branco

Endereço: Rua Xingu, 833 - Amadori

Ingresso: Entrada franca. O Sesi receberá na ocasião contribuições voluntárias de 1 kg de alimento não perecível que pode ser doado no dia do evento, uma hora antes do show.

Mais informações:

http://www.sesipr.org.br/cultura/EventAgenda27805content348938.shtml
http://www.sesipr.com.br/cultura/
https://www.facebook.com/sesiculturapr/

SESI CULTURA - Foi em 2008 que a Regional Paraná do Serviço Social da Indústria inaugurou uma área especificamente dedicada ao desenvolvimento de ações culturais ancoradas nas diretrizes previstas na Declaração Universal dos Direitos do Homem, como a diversidade, a pluralidade e a autonomia. Desde então, o Sesi Cultura Paraná tem promovido o acesso à cultura com foco em programas de formação artística e cultural, investindo em processos criativos, formação de plateia para todas as linguagens e na formação e desenvolvimento cultural com vocação local. O Circuito Cultural Sesi, o Festival Sesi Música, os Núcleos Criativos do Sesi, o Zoom Cultural, os Programas Sesi Música, Sesi Arte, Sesi Audiovisual e Sesi Artes Cênicas são exemplos de programas desenvolvidos pela Gestão Cultural do Sesi. De 2008 até 2016, mais de 927 mil espectadores tiveram acesso à cultura por meio de cerca de 7,5 mil eventos realizados pelo Sesi Paraná. Todas essas ações sempre tiveram como objetivo o acesso ao bem cultural para o trabalhador da indústria, seus dependentes e para a comunidade de um forma geral, além da difusão da arte em todas as suas manifestações, valorizando a diversidade e a pluralidade do povo brasileiro. http://www.sesipr.com.br/cultura/ | https://www.facebook.com/sesiculturapr/

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação

Foto

Notícias Relacionadas