PatoBranco.com

Cascavel - Aeroporto vai contar com 11 voos a partir do próximo mês

Publicado em: 14/07/2017 06:05

A empresa contratada para medição de atrito no Aeroporto de Cascavel é a Humberto Santana Engenheiros consultores Ltda ao valor de R$ 22.967,32.

O trabalho deve ser feito até 30 dias a partir da homologação do contrato publicado em diário oficial.

A medição de atrito é uma exigência de segurança da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Para não parar as operações, a medição será realizada em horários alternativos. Já que há apenas dois voos em operação.

Há intenção para que se aumente o número de voos. Isso porque são apenas duas linhas no Aeroporto de Cascavel o que faz também com que o preço das passagens, fique menos acessível em relação a outros aeroportos como em Foz do Iguaçu, por exemplo.

De acordo com a prefeitura, esse problema será resolvido já no mês que vem quando, 11 linhas voltam a operar em Cascavel por duas empresas. Isso fará com que o número de voos aumente e a intenção é traz mais empresas para Cascavel futuramente.

O terminal de passageiros segue como outro problema à expansão da estrutura.

Na tarde desta quinta-feira (13) a secretaria de Planejamento do município entregou o novo projeto do terminal à secretaria de Infraestrutura e Logística do Estado.

Assim que o projeto for aprovado, a administração vai tentar renegociar o convênio com governo Federal, já que a estrutura mudou de 2.500 metros quadrados para 6 mil metros quadrados e agora necessitará de aproximadamente R$ 12 milhões.

Fonte: Catve.com
Foto: Reprodução

Foto

Notícias Relacionadas