PatoBranco.com

UTFPR - Acadêmicos e professores participam da Operação Serra do Cachimbo no Mato Grosso

Publicado em: 14/07/2017 08:01

Acadêmicos e professores da UTFPR - Câmpus Pato Branco partiram para a missão 2017 do Projeto Rondon - Operação Serra do Cachimbo.

O embarque dos patobranquenses na aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) foi em Curitiba, com voo direto ao Estado do Pará, desembarcaram no fim da tarde desta quinta 13,, no Campo de Provas Brigadeiro Velloso (base militar da FAB), localizada em Novo Progresso, na Serra do Cachimbo, onde se reuniram com os demais integrantes da comitiva, composta de aproximadamente 200 rondonistas de diversas regiões do Brasil.

Serão 16 dias de atividades voltadas às comunidades daquela região, contemplando oito municípios dos Estados do Mato Grosso e do Pará, incluindo o município de Itaúba (MT), no qual atuará a UTFPR Câmpus Pato Branco. A Operação envolverá, também, os municípios de Altamira (PA), Carlinda (MT), Guarantã do Norte (MT), Nova Guarita (MT), Novo Mundo (MT), Paranaíta (MT) e Terra Nova do Norte (MT).

Em cada município trabalharão duas equipes de IES distintas, as quais realizarão ações específicas, compondo conjuntos denominados "A" e "B". A Equipe do Câmpus Pato Branco atuará em Itaúba (MT) como Conjunto B, desenvolvendo atividades nas áreas de Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho. O Conjunto A, será representado no mesmo município pelo Centro Universitário Lusíada (UNILUS), que trabalhará com temas relacionados à Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde.

Cada equipe é composta por 10 rondonistas, dentre eles dois professores e oito acadêmicos, todos voluntários, que oferecerão oficinas, palestras e cursos gratuitos à população. A equipe do Câmpus está sendo coordenada pela professora Giovana Faneco Pereira, juntamente com o professor Thiago de Oliveira Vargas, coordenador adjunto.

A equipe de rondonistas do Câmpus Pato Branco conta com os seguintes alunos e seus respectivos cursos: Amanda Santos de Lima (Química), André Luiz Simonetti (Agronomia), Anelise Dick (Engenharia Civil), Fernanda Sanches Busch (Letras), Franciele Paludo (Agronomia), Maria Helena Belusso (Engenharia Elétrica), Patiuska Vagner Oro (Administração) e Willians Raphael Francelino (Engenharia Mecânica).

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas