PatoBranco.com

Vereador pede à Copel informações sobre o sistema elétrico e investimentos no município

Publicado em: 14/07/2017 17:20

A falta de energia e a dificuldade de muitas empresas ampliarem suas atividades em razão da atual capacidade energética do município, fizeram com que o presidente da Câmara Municipal de Pato Branco, Carlinho Antonio Polazzo (PROS), oficiasse a Copel para que enviasse informações relativas ao sistema elétrico local.

Na última quarta-feira (12), a Companhia envio resposta para a Câmara. No documento, a Copel informa que o município é atendido atualmente por uma Subestação 230 kV, com dois transformadores, o que na avaliação dela é energia suficiente para atender a demanda local.

O ofício informa ainda futuros investimentos da Copel no município. Entre eles, a construção da Subestação do Bela Vista, de 138 kV, com previsão de conclusão para 2020. De acordo com Polazzo, essa é uma obra que já tinha sido prometida há tempos, mais especificamente em 2014 e com conclusão prevista para o final de 2015.

"Atualmente, os empresários locais vem sofrendo para expandirem suas atividades industriais pelo atual cenário energético. Há inúmeros exemplos, como no distrito de Nova Espero, onde a ampliação de uma indústria vem sendo postergada em razão dessa capacidade que não é a ideal", afirmou Polazzo.

De acordo com Polazzo, a ampliação da capacidade energética é um fator preponderante para o desenvolvimento local. "O aumento da oferta de energia no município reflete em maiores investimentos das industrias, ampliação de suas atividades, e por consequência a geração de empregos e renda", destacou.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas