PatoBranco.com

UTFPR Pato Branco sediará o 14° Encontro Paranaense de Astronomia

Publicado em: 07/08/2017 08:02

No período de 07 a 10 de setembro, o Câmpus Pato Branco da UTFPR, por meio do seu Grupo de Estudo, pesquisa, extensão e inovação em Astronomia, GEAstro, realizará o 14° Encontro Paranaense de Astronomia (EPAST).

O evento tem por objetivo divulgar as Ciências do Espaço, que abrange desde áreas teóricas, práticas e técnicas, através de palestras, minicursos, apresentações de resumos, exposições e debates. O EPAST também serve de elemento de integração das pessoas interessadas, forma de incentivo às carreiras científicas entre os estudantes de todos os graus de ensino, meio de atualização e aprofundamento de conhecimentos para professores de todos os graus do ensino, ferramenta de divulgação científica entre a população, ainda como elemento de apoio ao ensino não só da Astronomia, mas de outras Ciências.

Os interessados em apresentar palestra ou seminário, oferecer oficina ou minicurso ou expor algum trabalho no formato de pôster, deverão preencher o formulário de inscrição. Para submeter um trabalho, além de preencher o formulário até o dia 25 de agosto, deverá ser anexado um resumo do mesmo, conforme modelo disponível para download.

O GEAstro providenciará alojamento a quem precisar e/ou desejar na própria Universidade. Para tanto, é recomendado que os participantes solicitem alojamento no ato da inscrição e providenciem os objetos necessários à sua acomodação, como colchão, roupa de cama, travesseiro, cobertores, etc.

Para participar é necessário realizar a inscrição mediante investimento no valor de R$ 30,00 (trinta reais) para o público em geral, R$ 15,00 (quinze reais) para estudantes e gratuito para crianças até 12 anos.

De acordo com os organizadores esse encontro oportuniza o contato entre os interessados pela Astronomia e Astronáutica e seus campos especializados. Abrange astrônomos profissionais, astrônomos e Artes com as Ciências do Espaço, autodidatas, professores, estudantes de todos os graus de ensino e interessados em geral. Palestras, apresentações de resumos, concurso de astrofotografia, sessões de planetário, visita a cratera de impacto de meteoro e outras atividades que também fazem parte do evento.

Mais informações podem ser obtidas no site do GEAstro (http://www.pb.utfpr.edu.br/geastro/), e-mail geastro-pb@utfpr.edu.br ou com a professora Tina pelo telefone (46) 3220-2602.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Capa ilustrativa - Interna Assessoria de Imprensa

Fotos

Notícias Relacionadas