PatoBranco.com

Grave acidente em Coronel Vivida: Caminhão desgovernado atinge seis carros. Motorista do caminhão teria sofrido um mal súbito

Publicado em: 08/08/2017 16:17

Um grave acidente aconteceu no começo da tarde desta terça-feira (8/8) na rua Romário Martins, em Coronel Vivida. Um caminhão desgovernado atingiu pelo menos seis carros.

O motorista do caminhão Cleimar Cavali, o LILE, 50 anos de idade, dirigia um caminhão Scânia da empresa SAN RAFAEL e subia a rua Romário Martins, sentido a BR 373, quando teria sofrido um mal subido e desmaiou. Presume-se que ao passar mal, LILE pisou no acelerador e o caminhão subiu desgovernado alguns metros, atingindo pelo menos quatro carros estacionados em frente o Restaurante Gaio; ao descer de ré, atingiu mais dois. Uma senhora, dona Iraci Gregolim, 63 anos de idade, que saia do restaurante e estava na calçada foi atingida por um dos carros jogados pra cima dela pelo caminhão e ficou bastante machucada.

O acidente aconteceu por volta de meio-dia e meia.

Primeiro, o caminhão atingiu um Fiat Strada Working, de placa FRF 9049 - Ribeirão Preto, que foi jogado para cima da calçada e atingiu dona Iraci.

Um Kia Sportage, placa AZW 2283, de propriedade da advogada Ronisa Biscoli;

Um UP, placa BBP 3086, de Paulo Vacca;

Um outro Fiat Strada, de placa AZV 3361, de Robson Winques;

Um Gol, da mecânica Ribeiro; e, um Fiat Uno, cujo proprietário não identificamos.

Os dois Fiat Strada, o UP e o Kia, estavam estacionados em frente ao restaurante.

O Gol e o Fiat Uno estavam estacionados próximo a esquina Romário Martins com a rua Rosa Stédile, e foram atingidos quando o caminhão desceu de ré.

Dos carros atingidos em frente ao restaurante, apenas o UP tinha gente em seu interior. Paulo Vacca que estava acompanhado de sua mulher e tinha acabado de estacionar, se preparava para descer do veiculo quando viu pelo retrovisor aquele caminhão desgovernado vindo em direção ao seu carro. Apesar dos danos de grande monta, Paulo e a esposa nada sofreram.

Dona Iraci Gregolim, 63 anos de idade, estava saindo do restaurante acompanhada do marido, seu Adelir Poletto Gregolim. Eles estão descendo pela calçada e pararam para esperar o caminhão passar e atravessar a rua para pegar o carro deles que estava estacionado do outro lado da via, quando de repente o caminhão desgovernado bate no Fiat Strada com placa de Ribeirão Preto e joga o veiculo contra o casal, atingindo apenas dona Iraci. Ela foi jogada a alguns metros e sofreu ferimentos graves, principalmente na cabeça; socorrida a UPA, dona Iraci foi transferida a Pato Branco para exames (tomografia), mas deverá voltar para Coronel Vivida, o que indica que ela não corre risco de vida. O casal mora em Guaratuba, litoral do Paraná, há pelo menos vinte (20) anos, mas tem propriedade no interior de Coronel Vivida e todo ano vem passear.

Cleimar, o motorista do caminhão, também socorrido a UPA, passa bem.

Socorristas do SAMU e do Corpo de Bombeiros trabalharam socorrendo as vitimas e a Policia Militar orientou o trânsito no local que ficou interditado por mais de uma hora.

Fonte: Adelino Guimarães
Foto: Adelino Guimarães e WhatsApp

Foto

Notícias Relacionadas