PatoBranco.com

Show une o erudito e o popular no Teatro Sesi de Pato Branco

Publicado em: 08/08/2017 17:00

Eles fazem o popular e o erudito darem as mãos pelo soar de seus instrumentos. O grupo paranaense Rosa Armorial dissemina a música brasileira de raiz valorizando os elementos instrumentais de suas manifestações. Inspirado pelo Movimento Armorial criado por Ariano Suassuna em 1970, já no início de sua carreira, o grupo ultrapassou as fronteiras do Estado. O primeiro CD foi gravado em 2011 rendendo shows de lançamento em teatros e festivais do Brasil. No Teatro Sesi Pato Branco, o grupo se apresenta no sábado do dia 12 de agosto.

O grupo Rosa Armorial tem em seu repertório músicas de compositores consagrados como Antônio Madureira e Guerra-Peixe, além de resgatar o conceito armorial na criação de arranjos refinados para músicas do folclore paranaense, assim como para músicas de compositores do sul do país, resultando numa sonoridade genuinamente brasileira.

No show do Sesi em Pato Branco, o Rosa Armorial promete um encontro repleto de brasilidade e que visa manter viva uma iniciativa histórica da música nacional. A ação acontece às 19h, com entrada franca. O Sesi Cultura receberá doações voluntárias de alimento não perecível na ocasião.

Projeto SESI Música - edição de julho

Rosa Armorial convida Antonio Nóbrega

Data: 12/08 Horário: 19h
Classificação: 14 anos
Valor: Contribuição voluntária de alimento não perecível
Local: Teatro SESI Pato Branco
Endereço: Rua Xingu, 833 - Amadori
Contato: (46) 3220-5524
Observação: Sujeito a lotação

Mais informações:

http://www.sesipr.com.br/cultura/

https://www.facebook.com/sesiculturapr/

SESI CULTURA - Foi em 2008 que a Regional Paraná do Serviço Social da Indústria inaugurou uma área especificamente dedicada ao desenvolvimento de ações culturais ancoradas nas diretrizes previstas na Declaração Universal dos Direitos do Homem, como a diversidade, a pluralidade e a autonomia. Desde então, o Sesi Cultura Paraná tem promovido o acesso à cultura com foco em programas de formação artística e cultural, investindo em processos criativos, formação de plateia para todas as linguagens e na formação e desenvolvimento cultural com vocação local. O Circuito Cultural Sesi, o Festival Sesi Música, os Núcleos Criativos do Sesi, o Zoom Cultural, os Programas Sesi Música, Sesi Arte, Sesi Audiovisual e Sesi Artes Cênicas são exemplos de programas desenvolvidos pela Gestão Cultural do Sesi. De 2008 até 2016, mais de 927 mil espectadores tiveram acesso à cultura por meio de cerca de 7,5 mil eventos realizados pelo Sesi Paraná. Todas essas ações sempre tiveram como objetivo o acesso ao bem cultural para o trabalhador da indústria, seus dependentes e para a comunidade de um forma geral, além da difusão da arte em todas as suas manifestações, valorizando a diversidade e a pluralidade do povo brasileiro. http://www.sesipr.com.br/cultura/ | https://www.facebook.com/sesiculturapr/

Fonte: Comunicação SESI CULTURA
Foto: Comunicação SESI CULTURA

Foto

Notícias Relacionadas