PatoBranco.com

Circuito de rodadas de negócios do Selo Alimentos do PR terá etapa em Pato Branco

Publicado em: 09/08/2017 10:00

Empresas de toda a região podem ampliar a carteira de fornecedores participando do Circuito de Rodadas de Negócios do Selo Alimentos do Paraná. Este ano, a etapa do Sudoeste está marcada para o dia 25 de agosto, na sede do Sebrae/PR, em Pato Branco. Estão confirmadas 16 empresas paranaenses - três delas sudoestinas - que detêm o Selo, que reconhece a qualidade dos produtos e a excelência em gestão no segmento de alimentos e bebidas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 17 de agosto, no próprio Sebrae/PR, pelo telefone 46 3220-1250. As vagas são limitadas.

O Circuito de Rodadas de Negócios é promovido pela Fecomércio PR, Sebrae/PR, Fiep, Associação Paranaense de Supermercados (Apras) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PR) nas seis principais regiões do Estado.

Segundo o consultor do Sebrae/PR Gerson Miotto, o objetivo é criar novas oportunidades de negócios e, paralelamente, dar visibilidade e competitividade às empresas que conquistaram o selo.

"Serão proporcionados encontros de 15 minutos cada, para a geração efetiva de negócios. Os compradores terão acesso a empresas com comprovada gestão dos processos e da qualidade dos produtos", aponta Miotto.

O consultor destaca ainda a chance de compradores ampliarem o mix de produtos. A lista de comercialização é extensa e diversificada: café e feijão orgânicos, biscoitos salgados e doces (sem glúten, sem lactose e livres de gordura trans), polpa de fruta congelada, erva mate, chás e ervas medicinais, temperos e condimentos, carnes e derivados (cortes de bovinos e ovinos e hambúrgueres), biscoitos de polvilho, pipoca, paçocas, suspiros, salgadinhos de bacon, farinhas de trigo especiais, queijos e derivados, conservas e molhos, barras de castanhas e frutas, bebidas naturais e funcionais, suplementos vitamínicos e geleias.

Programa Alimentos do Paraná
O Selo Alimentos do Paraná avalia e reconhece a garantia de segurança alimentar e de excelência em gestão das empresas produtoras. Atualmente, 80 agroindústrias, indústrias e distribuidoras de alimentos e bebidas de pequeno porte de diversas regiões do Paraná têm a chancela. Neste ano, houve a inclusão de uma nova categoria: alimentos funcionais.

Para conquistar o Selo, é necessário alcançar, pelo menos, 80% de conformidade nos itens da metodologia baseada na legislação sanitária vigente e 50 pontos ou mais no Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). A validação do processo é feita pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), a cada 12 meses.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Foto Zanella

Foto

Notícias Relacionadas