PatoBranco.com

2º Mutirão de Cirurgias de Catarata começa nesta quinta-feira em São Lourenço do Oeste

Publicado em: 16/08/2017 16:14

O primeiro Mutirão de Cirurgias de Catarata do Estado de Santa Catarina foi realizado em São Lourenço do Oeste e atendeu mais de 400 pessoas no mês de julho, numa realização do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Santa Catarina (CIS/Amosc), em parceria com a Associação dos Municípios do Noroeste de Santa Catarina (AMNoroeste) e Hospital da Fundação.

Menos de um mês depois, São Lourenço do Oeste recebe o 2º Mutirão de Cirurgias de Catarata, entre os dias 17 e 19 de agosto, também no Hospital da Fundação. O prefeito de São Lourenço do Oeste e presidente da AMNoroeste, Rafael Caleffi, reforça que o município está saindo na frente e realizando pela primeira vez mutirões de catarata no Estado de Santa Catarina.

A secretária de Saúde de São Lourenço do Oeste, Vânia Garbin Baldissera, conta que já tem mais de 350 pessoas confirmadas para este 2º Mutirão, englobando os 51 municípios que pertencem ao CIS/Amosc. A prestadora do serviço será novamente a Clínica Cristalink. Entre os pacientes que serão atendidos neste 2º Mutirão a maior parte fará o procedimento do segundo olho. O doutor Roberto Caciari Filho é o dono da Clínica Cristalink e acompanhará todo o mutirão.


Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação

Foto

Notícias Relacionadas