PatoBranco.com

Largo da Liberdade inicia aulas de violão

Publicado em: 16/08/2017 17:38

O Município de Pato Branco está ofertando, no Largo da Liberdade, oficinas voltadas a musicalização e violão, ambas gratuitas. As opções diversificam as atividades realizadas no espaço, que mensalmente recebe cerca de 6 mil pato-branquenses em momentos que promovem lazer e qualidade de vida por meio do esporte.

No caso da oficina de violão, as aulas são voltadas a crianças com idade a partir dos 08 anos, e acontecem nas segundas e terças-feiras, das 08h20 às 10h, com 40 minutos de duração cada. As aulas são oferecidas por meio de uma parceria entre o Município de Pato Branco e os Institutos Prosdócimo Guerra e Theóphilo Petrycoski.

As aulas são ministradas pelo professor de violão e violoncelo dos Institutos Prosdócimo Guerra e Theóphilo Petrycoski, Fabiano Batista, que há 10 anos leciona. "Para mim, receber uma criança que não tem nenhum contato com o violão e conseguir ensiná-la a tocar, é muito gratificante, é como ganhar um grande prêmio", contou Fabiano.

Alan Bender, 10 anos e aluno da Escola Municipal Jardim Primavera, conta que sempre gostou de violão. "Meu irmão toca e eu sempre quis aprender. Quando fiquei sabendo das aulas, pedi para vir e aprender também", disse Alan.

Para Emily Luzia, 11 anos e estudante do Colégio Estadual Castro Alves, o violão será o primeiro passo para alcançar um sonho. "Eu quero muito ser cantora e aí me falaram que uma boa cantora também deve aprender um instrumento, por isso estou aqui para aprender violão", explicou.

A mãe de Emily, Camila Doner, disse que a oportunidade é extremamente válida. "Além dela aprender algo novo, desenvolvendo a voz e novas aptidões, a oficina ainda oferece uma oportunidade de interação com outras crianças e adolescentes. É ótimo", avaliou Camila.

Diversidade no Largo

O secretário de Esporte e Lazer, Paulo Stefani, diz que a ideia é estar otimizando as opções ofertadas no Largo, permanentemente. "Desenvolvemos atividades voltadas ao esporte, lazer, recreação e cultura. No espaço de lutas há, por exemplo, o judô e o karatê, que são ofertados por professores voluntários. Temos equipes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) nos apoiando no xadrez, a Secretaria de Assistência Social, com o curso de Corte e Costura e, agora, trouxemos a música, nessa parceria com o Instituto. O Largo da Liberdade é para isso mesmo, é para ofertar o máximo de atividades possível, voltadas para todas as idades e beneficiando toda a população", avalia o secretário.

Além do violão, há ainda a oficina de musicalização, que é ofertada por meio da parceria com a Adágio Galeria da Música. As aulas são voltadas a alunos com idade entre 06 e 09 anos e acontecem nas segundas-feiras, das 15h30 às 16h30, também no Largo da Liberdade.

Outras atividades gratuitas também são oferecidas no Largo da Liberdade. Para mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, pelo 3220-6087.

Fonte: Departamento de Comunicação Social do Município de Pato Branco
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas