PatoBranco.com

Prefeituras do Sudoeste receberão 42 veículos para assistência a produtores de leite

Publicado em: 13/09/2017 09:02

O governo do Estado está finalizando a compra de veículos que serão repassados às prefeituras do Sudoeste através do projeto Leite Sudoeste. Cada um dos 42 municípios da região irá receber um carro para utilização em programas de assistência técnica e extensão rural voltados a produtores de leite.

O Leite Sudoeste é desenvolvido através da parceria de diversas entidades e órgãos, entre elas a Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná), uma das idealizadoras do projeto ainda em 2015.

O presidente da entidade, Frank Schiavini, acredita que os veículos devem melhorar o trabalho desenvolvido pelas prefeituras. "É algo simples, mas estes carros irão possibilitar que se leve conhecimento, orientação técnica e informação aos produtores, algo extremamente necessário para que as propriedades possam se desenvolver e se profissionalizar em nossa região, que é a maior produtora de leite do estado", destaca Schiavini.

O projeto também atua com uma série de outras ações, como a criação de unidades de referência, capacitação de profissionais técnicos, levantamento de dados e intercâmbio entre produtores.

A aquisição dos carros foi anunciada de forma oficial pelo secretário estadual de Agricultura, Norberto Ortigara, que na semana passada esteve na Amsop. O processo de compra dos veículos vem sendo feito desde o ano passado, mas a primeira licitação deu deserta. Agora, o Estado ampliou sua contrapartida e aguarda somente alguns trâmites burocráticos para realizar a entrega dos veículos nos próximos meses.

"Está tudo certo, só faltam algumas burocracias para que as montadoras possam entregar os carros e nós repassarmos às prefeituras, o que deve ocorrer ainda este ano", afirmou Ortigara.

Os veículos foram adquiridos com recursos do governo federal e do Estado que totalizam mais de R$ 1,4 milhão. A maior parte da verba é da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário e a contrapartida da Emater.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Imagem Ilustrativa

Foto

Notícias Relacionadas