PatoBranco.com

Startup de Dois Vizinhos, atendida pelo Sebrae/PR, é selecionada para missão técnica na Argentina

Publicado em: 13/09/2017 13:15

O sonho de dez entre dez startups é despertar a atenção da comunidade, investidores e ganhar notoriedade internacional. A Farmin, de Dois Vizinhos, começa a trilhar o caminho que tantos sonham, mas poucos alcançam. A startup está entre as 15 selecionadas pelo InovAtiva Brasil - programa de aceleração para negócios inovadores realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e pelo Sebrae, com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi) - para uma semana de imersão no ecossistema de inovação de Buenos Aires, entre os dias 7 e 13 de outubro.

A escolha das empresas que participarão do evento levou em conta o grau de inovação da startup, o modelo de negócio, o mapeamento do mercado argentino, a maturidade para internacionalização e a equipe.

Leonardo Conchon Fávaro, um dos sócios da Farmin, ao lado de Everton Somenzi e Diego Camilotto, relata que um projeto de monitoramento automatizado do comportamento e saúde animal, em execução há seis meses, foi o responsável por despertar a atenção do InovAtiva Brasil.

"Para nós, é muito importante ir à Argentina porque já nascemos como uma startup que pretende resolver um problema global. Vamos conhecer de perto o mercado de lá, fazer contatos e apresentar nossa tecnologia para todos os investidores e interessados em soluções de monitoramento automatizado do rebanho", adianta Leonardo.

A Farmin também está entre as 11 startups selecionadas no projeto Startup PR - Tração do Sebrae/PR, que começou em junho deste ano. "Já percebemos o fortalecimento em áreas como planejamento estratégico, jurídico e preparação para escalar. O programa é muito bom e temos contato com mentores de altíssimo nível", atesta o empreendedor.

A participação no projeto de tração não é a única ligada ao Sebrae/PR. A startup tem recebido consultorias e participado de programas do Sebrae/PR desde 2015, quando esteve instalada na incubadora na incubadora tecnológica da Sudotec (Associação para o Desenvolvimento Tecnológico do Sudoeste do Paraná), em Dois Vizinhos. Atualmente, é contemplada por ações do projeto de Startups na Regional Sul do Sebrae/PR.

Elizandro Ferreira, consultor responsável pelo projeto de Startups na Regional Sul do Sebrae/PR, relata que a Farmin, assim como outras startups da região, são atendidas pelo projeto de Competitividade de Startups e Desenvolvimento do Ecossistema do Sudoeste.

"A seleção da Farmin demonstra a relevância do projeto do Sebrae/PR. A internacionalização das empresas se faz cada vez mais necessária, pois trata-se de ampliação de mercado perfeitamente possível, principalmente quando o foco está direcionado aos países do Mercosul, em que a Argentina é um dos principais parceiros econômicos do Brasil", contextualiza Elizandro.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Arquivo pessoal

Foto

Notícias Relacionadas