PatoBranco.com

Demutran limita horários de carga e descarga na área central de São Lourenço do Oeste

Publicado em: 06/10/2017 08:11

Em acordo com o Conselho Municipal de Trânsito, a Câmara Municipal, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) e a Polícia Militar, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) da prefeitura de São Lourenço do Oeste iniciou esta semana a regulamentação do serviço de carga e descarga na área central do município.

Conforme o diretor do Demutran, Sérgio Pederssetti, são seis pontos devidamente sinalizados com a nova regulamentação, sendo: rua Duque de Caxias esquina com a avenida brasil (ao lado da loja Becker); travessa São Pedro esquina com a Rua Rui Barbosa (ao lado Cantinho do Chopp); rua Rui Barbosa esquina com a rua Coronel Bertaso (ao lado da loja Innovare); rua Coronel Bertaso esquina com a avenida Ernesto Beuter (ao lado Restaurante Colonial); rua Dom Pedro II esquina com a avenida Ernesto Beuter (ao lado da loja Benoit); e rua Pedro Álvares Cabral esquina com a avenida Ernesto Beuter (próximo a rodoviária).

As vagas para o serviço de carga e descarga estão regulamentadas das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira. Ou seja, entre esses horários não será permitido o estacionamento de outros veículos, estando os motoristas sujeitos à multa. A Polícia Militar é a responsável pela fiscalização do trânsito e, consequentemente, se as vagas de estacionamento estão sendo utilizadas de forma correta.

O diretor do Demutran explica que as vagas têm 12 metros de comprimento cada e os locais foram definidos em reuniões com representantes de entidades de classe, órgãos de segurança pública e prefeitura. Pederssetti frisa que a fase experimental é de 90 dias, contando a partir do dia 2 de outubro, quando as vagas foram todas devidamente sinalizadas com placa e pintura. O diretor adianta que, depois deste período, poderá haver mudança nos locais, conforme necessidade dos comerciantes.

Com a regulamentação do serviço de carga e descarga em São Lourenço do Oeste, o Demutran retirou as vagas de estacionamento destinadas à segurança pública, deixando livre para todos os motoristas. Sobre as vagas rápidas - máximo 15 minutos e pisca-alerta ligado -, o diretor do Demutran confirma que as mesmas continuam.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas