PatoBranco.com

Granizo provoca estragos em Itá-Ibaté, Corrientes, Argentina

Publicado em: 10/10/2017 06:16

Um temporal de granizo provocou muitos estragos em municípios do nordeste da Argentina, na província de Corrientes. O mais afetado foi Itá-Ibaté.

Autoridades locais confirmaram que construções foram seriamente afetadas pelo temporal e que plantações foram dizimadas por pedras de gelo de até oito centímetros de diâmetro.

Nas rodovias que cortam a região, camadas de gelo formaram-se na pista dificultando o trânsito de veículos.

Dados meteorológicos registrados

O radar meteorológico de propriedade do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) da Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica (Redemet) varreu às 17h30min (Brasília), assinatura extrema de refletividade sobre a região mais afetada.

A estação meteorológica mantida no Aeroporto Internacional "Libertador General José de San Martín", em Posadas, reportou, através de dados de Meteorological Aerodrome Report (METAR), chuva forte com trovões, porém, sem granizo.

VÍDEO



Corrientes



Misiones



NESTE MOMENTO

Na manhã desta terça-feira 10, tivemos uma severa tempestade, com dados registrados e granizo bem graúdo, na Argentina proximidades da fronteira com o RS.

Ronaldo Coutinho do Climaterra - São Joaquim, compartilhou a informação em seu Twitter.

Fonte: De Olho No Tempo Meteorologia / Climaterra Ronaldo Coutinho
Foto: Reprodução/Google – Reprodução/Decea/Redemet – Reprodução/Weather Underground – Reprodução/Misiones Online – Javier Silvestri – Jorge Lavasquez

Fotos

Notícias Relacionadas