PatoBranco.com

Acidente de carreta na BR-376 provoca filas de mais de 30 quilômetros

Publicado em: 12/10/2017 17:40

Os motoristas que seguirem pela BR-376 terão de ter paciência nesta quinta, 12. A pista central e da direita ficaram interditadas por três horas devido a um acidente envolvendo duas carretas, em Guaratuba, na altura do km 376, sentido Santa Catarina. Por volta das 14h30, o congestionamento passava de 35 quilômetros na pista sentido Santa Catarina, do km 635 (São José dos Pinhais) ao km 666 (Guaratuba).

Na pista oposta, foi montada a Operação Pare e Siga causa retenção de 4 quilômetros, do km 675 ao km 671 (Guaratuba)m segundo as informações da Autopista Litoral Sul, concessionária que administra o trecho.

Na BR-101/SC o tráfego normal é em ambos os sentidos, com chuva em Biguaçu e em Palhoça. A Autopista Litoral Sul recomenda ao motorista que redobre a atenção e reduza a velocidade devido às condições de visibilidade e pista molhada.

Já a BR-116/PR tem fluxo de veículos normal e tempo bom em toda a sua extensão.

Segundo das informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PR), por volta das 9 horas, no km 666 sul, em Guaratuba, ocorreu uma colisão traseira entre duas carretas, uma delas transportando líquido inflamável. Não houve feridos no local.

O Corpo de Bombeiros e PRF estão no local para orientar os motoristas. Com a batida, uma das válvulas da carreta com carga perigosa se soltou. O motorista da carreta afirmou que, como se trata de carga perigosa, apenas um perito pode mexer no equipamento.

No restante da rodovia o tráfego é bastante intenso, com pontos alternados de lentidão, para quem segue em direção ao litoral catarinense, assim como em toda a BR-101/SC. Já a BR-116/PR tem alto volume de veículos, mas sem registro de pontos de retenção.

Fonte: Bem Paraná com assessoria
Foto: PRF

Foto

Notícias Relacionadas