PatoBranco.com

Ventos chegaram aos 90km/h em Pato Branco, na região Mariópolis foi o município mais atingido

Publicado em: 12/10/2017 19:01

A chuva acompanhada por fortes ventos deixou um rastro de destruição em pontos localizados de Pato Branco e região na tarde desta quinta-feira 12.

Na estação do Aeroporto Municipal Juvenal Cardoso, em Pato Branco, a velocidade do vento registrada no momento do temporal foi de 76 km/h, com rajadas superiores aos 90 km/h. A temperatura neste momento (19h) é de 20ºC.

Radares meteorológicos seguem apontando algumas áreas isoladas, com fortes chuvas e temporais no Paraná.

ALERTA

Tanto o Epagri/Ciram, quanto Simepar, seguem com o alerta para temporais em toda região oeste catarinense, sudoeste e oeste paranaense nas próximas horas, além de pancadas isoladas de chuva com descarga elétrica em todo o estado do Paraná e Santa Catarina.

Segue também o alerta para ventos acima de 60km/h e granizo. Lembrando que este é um alerta, os fatos podem ser registrados apenas em pontos isolados.

MARIÓPOLIS

O município de Mariópolis foi o mais atingido nesta tarde, mais de 100 casas danificadas, árvores derrubadas, com destaque para a agência bancária e posto de combustíveis, onde os telhados foram arrancados inteiros.

Nas próximas horas mais detalhes sobre os estragos, seguem algumas fotos dos locais atingidos.

O Corpo de Bombeiros comunica que está em frente ao ginásio efetuando a distribuição de lonas aos que necessitam e pedem a colaboração de todos para que avisem também, principalmente às comunidades atingidas no interior do município.

DEFESA CIVIL

Segundo os dados fornecidos pela Defesa Civil do Paraná, até o meio dia desta quinta-feira, tivemos 21 municípios atingidos pelos temporais no estado. 1057 pessoas afetadas, 22 pessoas desalojadas, sendo que 19 ainda seguem desalojadas, 1 pessoa ferida, 292 casas danificadas e 12 casas destruídas.

As ocorrências desta tarde ainda não foram contabilizadas e devem aparecer no relatório desta sexta-feira 13.

MUNICÍPIOS ATINGIDOS ATÉ O MEIO DIA

Almirante Tamandaré, Araucária, Assis Chateaubriand, Campo Largo, Campo Mourão, Capitão Leônidas Marques, Colombo, Foz do Iguaçu, Goioxim, Guaratuba, Iratema, Itaipulândia, Jardim Alegre, Marialva, Moreira Sales, Nova Londrina, Ponta Grossa, Querência do Norte, Rebouças, Sabáudia e Toledo.

Os da tarde, entram no próximo boletim.

PatoBranco.com acompanha.

Fonte: Redação PatoBranco.com
Foto: Vanessa Vesa

Fotos

Notícias Relacionadas