PatoBranco.com

Granizo de até oito centímetros de diâmetro provocou destruição em Santo Ângelo, RS

Publicado em: 13/10/2017 04:25

Um forte temporal de granizo atingiu o município de Santo Ângelo, no noroeste do estado do Rio Grande do Sul, nas últimas horas.

De acordo com a Defesa Civil, mais de 100 construções foram danificadas por pedras de gelo de até oito centímetros de diâmetro, mas que não duraram muito tempo.

Árvores tiveram folhas trituradas, pássaros foram encontrados mortos no chão. No interior, lavouras foram destruídas, assim como estufas. Apesar dos estragos, não houve registro de desabrigados.

Dados meteorológicos registrados

O radar meteorológico do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) da Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica (Redemet) acusou o deslocamento da célula de temporal, com assinatura de refletividade para granizo.

A estação meteorológica automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) instalada no município de São Luiz Gonzaga, a mais próxima de Santo Ângelo, não registrou chuva ou vento forte.

Fonte: De Olho No Tempo Meteorologia
Foto: Reprodução/Decea/Redemet – Reprodução/Inmet – Luís Eduardo Calegaro Zanetti – Simonte Tosatto - Divulgação/Defesa Civil

Fotos

Notícias Relacionadas