PatoBranco.com

Perícia fez reconstituição em local do acidente de Carli Filho

Publicado em: 13/10/2017 05:57

Uma reconstituição do acidente que envolveu o ex-deputado Fernando Ribas Carli Filho, em maio de 2009, foi realizada nesta quinta-feira (12). A reconstituição foi pedida pela defesa do ex-deputado. No acidente, dois jovens morreram depois que o carro conduzido por Carli Filho atingiu o veículo onde estavam. Na época, ficou constatado que o carro do ex-deputado vinha a velocidade muito superior ao limite da via.

A reconstituição começou no meio da tarde de ontem, e seguiria até as primeiras horas da noite. Policiais acompanhavam o trabalho. O resultado da reconstituição será anexado ao processo civil, e não tem, em princípio, relação com o processo na Justiça movido pelo Ministério Público Estadual contra o deputado. O MP pede que o caso vá a Júri Popular.

Um recurso da defesa de Carli Filho foi rejeitado pelo STF em fevereiro, porém, ainda não há data para o julgamento.

Reação contrária

A deputada federal Christiane Yared, mãe de um dos jovens que morreu no acidente, emitiu uma nota criticando a ação de ontem. Na nota, ela critica a antecipação da data da perícia, e ainda o fato de ter sido comunicada apenas na véspera da sua realização.

" Oito anos depois da tragédia que tirou a vida de meu filho e do amigo dele, de forma inexplicável, autoridades estatuais resolveram obrigar o perito constituído nos autos do processo a alterar a data da perícia", escreveu a deputada.

Fonte: Bem Paraná
Foto: Franklin de Freitas

Foto

Notícias Relacionadas