PatoBranco.com

Confira a previsão do tempo para as próximas horas em nossa região

Publicado em: 23/10/2017 04:41

O domingo teve céu parcialmente nublado sobre o Paraná e isso fez com que as temperaturas tivessem uma maior dificuldade de se elevarem.

A ausência de sol e até alguns eventos de chuva foram acompanhados de temperaturas amenas ao longo do dia, onde várias localidades tiveram um aquecimento que não superou os 20 ºC.

O litoral do Paraná foi a exceção, onde no final da manhã o aquecimento era bem mais elevado, ficou bem abafado e as temperaturas chegaram aos 30 ºC. Mas a partir da tarde as temperaturas diminuíram bastante por lá.

Na madrugada tivemos a queda nas temperaturas, neste momento em Pato Branco estamos com 8.3ºC, Palmas 4.5ºC, Clevelândia 6.3ºC, União da Vitória 7.9°C, General Carneiro 4.7ºC e Francisco Beltrão 9.4ºC.

Nesta segunda-feira uma massa de ar mais estável ingressa sobre os estados da Região Sul do Brasil. Isso inibe a formação de nuvens com potencial para provocar chuvas na maior parte do Paraná.

Apenas no decorrer da tarde é que o calor e o aumento da instabilidade provocam pancadas rápidas de chuva na faixa mais norte do Estado.

No leste e litoral o dia terá grande cobertura de nuvens e chuvas fracas e ocasionais entre a Serra do Mar e as praias.

Nas demais regiões o dia será de tempo bom.

CHUVAS DO FIM DE SEMANA

O final de semana chegou ao fim, e algumas localidades somaram um acumulado elevado de chuva. As chuvas mais fortes ocorreram ao longo do sábado e até a madrugada de domingo.

As regiões do sul, sudoeste e oeste tiveram os maiores volumes de chuva nesses dois dias, chegando até a já estar acima da média histórica.

São exemplos: Pato Branco o acumulado de 21 e 22/10 foi de 99 mm (dados do SIMEPAR), sendo que a média mensal é de 240 mm, resultando em um acumulado mensal de 311 mm (em alguns locais passaram dos 140mm em Pato Branco).

Palmas teve 90 mm de chuva nos últimos dias, acumulado mensal até hoje de 267 mm, acima da média histórica que é de 241 mm.

Dessa forma o mês de outubro tende a fechar com chuva acima da média em várias localidades, o que já era esperado pela previsão climática da primavera.

Fonte: Redação PatoBranco.com com informações do SIMEPAR
Foto: SIMEPAR

Foto

Notícias Relacionadas