PatoBranco.com

Café feito de alho??? Os japoneses adoram!!!

Publicado em: 27/10/2017 07:54

"Café ao alho" soa muito estranho, mas a bebida que um japonês inventou, está fazendo o maior sucesso no seu país: o sabor é o do café, mas dentro dele tem puro alho. E pensar que tudo nasceu de um pequeno incidente…

Yokitomo Shimotai tem 74 anos e é o criador do café ao alho que ele vem regularmente vendendo no Japão desde janeiro. Porém, a bebida assim chamada não contém nem café nem cafeína, mas aqueles que experimentaram juram que o sabor é exatamente igual ao da famosa bebida escura.

"O meu café ao alho é provavelmente o primeiro no mundo desse tipo e não contém cafeína, pode ser consumido durante a gravidez ou mesmo quando você normalmente não toma café", diz Shimotai, que possui uma cafeteria em Aomori, no Japão.

Tudo nasceu por um simples incidente. Enquanto estava em seu café, ele acidentalmente queimou um bife que tinha sido aromatizado com alho. Shimotai cortou o alho queimado e misturou-o com água quente (não se sabe o porquê). Quando ele experimentou a mistura, disse ter provado a mesma sensação que dá o café e o mesmo gosto amargo.

Após anos de experiências, ele conseguiu alcançar seu objetivo, o de transformar um erro em um produto comercial, patenteando sua ideia em 2015 e abrindo um laboratório onde cria o seu próprio café.

"Eu uso um forno para assar o alho, depois o esfrio e o trituro adicionando dentes de cravo criando uma mistura aromatizada. Não há risco de mau hálito porque o alho está grelhado", diz Shimotai.

A mistura é então colocada em saquinhos (como os de chá), basta mergulhá-lo em água fervente e aqui está a bebida estranha que é vendida em seu café. Se não o experimentarmos, não poderemos saber se o resultado é como o café, mas é de se dizer que mistura parece ser boa para saúde.

Como sabemos, o alho tem muitas propriedades benéficas, é um antibiótico natural muito famoso e poderoso. É capaz de baixar a pressão arterial e o colesterol, ainda elimina as toxinas e tonifica o sistema circulatório, sem esquecer ainda as propriedades afrodisíacas que são atribuídas a ele. O cravo também tem propriedades antibacterianas, antifúngicas, é antioxidande e também afrodisíaco.

Em suma, parece que esta bebida original pode conter um verdadeiro elixir da juventude.

Fonte: Green Me
Foto: Divulgação

Foto

Notícias Relacionadas