PatoBranco.com

Como apagar uma mensagem enviada no WhatsApp Beta para Android

Publicado em: 28/10/2017 20:57

O WhatsApp Beta começou a liberar a função que permite apagar mensagens enviadas em celulares Android. O recurso, que permite excluir o conteúdo em até sete minutos após o envio, apareceu na versão de testes de número 2.17.400 do mensageiro. A ferramenta pode ser útil caso o usuário perceba que mandou um recado com erro ou para outra conversa por engano.

Apesar disso, não há como garantir que a outra pessoa não leu o texto. Se ela estiver com a conversa aberta, poderá ver o conteúdo logo após o envio, antes da exclusão. Vale reforçar que, para usar a novidade, é necessário remover o recado em até sete minutos.

O procedimento é semelhante ao de remover as mensagens de uma conversa. No entanto, a função anterior apagava o conteúdo apenas do celular de quem executava a ação. Agora, é possível deletar de todos os participantes da conversa, seja individual ou em grupo.

Passo 1. Certifique-se de que você está com a versão 2.17.400 de testes instalada no celular.

Passo 2. Agora, vá na conversa e pressione em cima da mensagem para selecioná-la. Em seguida, toque no ícone de lixeira no topo do app. Para excluir o conteúdo dos celulares de todos os participantes do chat, clique em "Apagar para todos". Lembre-se que, para a opção aparecer, é preciso executar a ação em até sete minutos após o envio do recado. Vale destacar que, segundo o próprio WhatsApp, conteúdos enviados em listas de transmissão ainda não podem ser excluídos.

Pronto! Assim, o conteúdo desaparece dos smartphones e o mensageiro exibe um aviso dizendo que aquela mensagem foi apagada. Abaixo, veja como o recado aparece no telefone de quem mandou o conteúdo e no aparelho de quem recebeu.

Por enquanto, não há previsão para a chegada do recurso na versão oficial do app para Android, iPhone (iOS) e Windows Phone.

Fonte: Techtudo
Foto: Reprodução

Foto

Notícias Relacionadas