PatoBranco.com

Fortes temporais causam destruição e prejuízos na Argentina

Publicado em: 04/11/2017 17:26

Uma forte tempestade acompanhada de intensas rajadas de vento e muito granizo, atingiu Las Palmas, região do Chaco, Argentina.

Os serviços de abastecimento de água e energia foram interrompidos devido aos danos materiais, felizmente não houve mortes, apenas enormes prejuízos.

O prefeito Victor Hugo Armella, comentou a situação em entrevista à Rádio Nacional Resistência: "Foi terrível o que aconteceu nas últimas horas, estamos ainda contabilizando os prejuízos que isso nos causou".

Destelhamentos, telhados arrancados inteiros, corte de fios elétricos, queda de árvores, entre outros. Especialistas analisam a possibilidade de ter sido um tornado, populares encontraram pedras do tamanho de laranja.

Também na Argentina, o granizo triturou plantações em General Alvear, região de Mendoza.

Um temporal de granizo danificou hectares de plantação de girassol e soja nas últimas 24 horas em General Alvear, localizado na província de Mendoza, no oeste da Argentina.

O sindicato rural de Mendoza informou que aviões anti-granizo lançaram iodeto de prata desde quinta-feira (02) para dispersar o risco de tormentas, mas foi insuficiente. Lavouras foram destruídas por completo.



Fonte: Redação PatoBranco.com traduzindo Diário Chaco / Parte final (Mendoza)
Foto: Diário Chaco / Decea/Redemet - Horácio Galaguza

Fotos

Notícias Relacionadas