PatoBranco.com

Produtores devem vacinar o rebanho contra febre aftosa

Publicado em: 08/11/2017 08:51

Desde o dia primeiro de novembro está acontecendo no Paraná, a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa. Em todo estado são esperados a aplicação da vacina em mais de 9,5 milhões de cabeças de bubalinos e búfalos de todas as idades.

"A campanha de novembro prevê a totalidade dos animais. Não é uma vacinação parcial até 24 meses como acontece em maio". Comenta o Supervisor Regional, Engenheiro Agrônomo Edson Marcos Maurício.

Além de vacinar, os produtores devem fazer a comprovação através do site da Adapar, www.adapar.pr.gov.br. "Está aumentando a cada ano a comprovação online da vacinação. Isso evita que o produtor venha a unidade da Adapar fazer a comprovação. Ele pode fazer pela internet ou nas agropecuárias a comprovação", frisa Mauricio.

O Paraná é área livre de febre aftosa com vacinação, agora as entidades e o governo estadual buscam conquistar o status de área livre da doença sem precisar realizar campanha de vacina. Estimativa do Governo Federal é que esse novo processo seja alcançado em 2020.

Fonte: Francione Pruch - RBJ
Foto: Imagem Ilustrativa

Foto

Notícias Relacionadas