PatoBranco.com

Sancionada lei que torna obrigatória a realização de curso de prevenção de acidentes e primeiros socorros em Escolas e CMEIs de Pato Branco

Publicado em: 09/11/2017 09:52

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, sancionou o projeto de lei que torna obrigatória a realização de cursos de prevenção de acidentes e primeiros socorros em Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). A lei é de autoria do vereador Rodrigo Correia (PSC).

A Lei nº 5.038 de 31 de outubro de 2017 foi publicada no diário oficial na última terça-feira, 07. De acordo com o projeto de lei, o curso deverá ter carga horária mínima de 08 horas e deverá sempre ser ministrado por entidades especializadas, preferencialmente com a participação de profissionais do Corpo de Bombeiros e do Samu.

Autor do projeto de lei, o vereador Rodrigo celebrou a sanção. "O curso oportunizará aos profissionais da rede de ensino mais segurança para lidar com situações de emergência, a partir de conhecimentos para avaliar sinais vitais e solucionar pequenas urgências até a chegada do socorro especializado", afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas