PatoBranco.com

Ação conjunta das Polícias estoura depósito de máquinas agrícolas na fronteira com a Argentina.

Publicado em: 09/11/2017 17:07

Na manhã desta quinta-feira (09/11) numa ação conjunta de policiais federais de Foz do Iguaçu, policiais da 4a. Cia da PM e da Delegacia de Polícia de Capanema, foram apreendidos seis tratores que se encontravam armazenados num galpão na localidade de Centro Novo, município de Planalto-Pr, fronteira com a Argentina.
Dentre as máquinas apreendidas, foi identificado tratores com registros de aquisição por meio criminoso.
O proprietário do galpão e detentor das máquinas agrícolas foi preso em flagrante pelo crime de receptação (Art 180 do CP) e conduzido à Delegacia de Polícia de Capanema onde foi autuado na forma da lei.
As polícias vem combatendo fortemente a passagem ilegal de máquinas agrícolas brasileiras para o território argentino, máquinas essas geralmente produto de furto/roubo e do chamado "golpe do seguro " em instituições bancárias oficiais.
No mesmo local das máquinas, também foi encontrado um depósito de baterias usadas, sem procedência, material altamente tóxico e poluente o que levou à sua apreensão e a prisão de seu detentor também por crime ambiental.
Com a apreensão de hoje acreditamos ter obtido uma importante vitória no combate a essa nova modalidade criminosa na fronteira.

Fonte: CS/DPF Foz do Iguaçu/ PR
Foto: CS/DPF Foz do Iguaçu/ PR

Fotos

Notícias Relacionadas