PatoBranco.com

Natal de Pato Branco 2017 é lançado com novidades e surpresas

Publicado em: 10/11/2017 16:35

A programação do Natal de Pato Branco 2017 está cheia de novidades, não somente no desfile, mas também na decoração. As atrações foram apresentadas pelo prefeito Augustinho Zucchi e por membros da comissão organizadora, em evento realizado na manhã desta sexta-feira (10), no gabinete municipal. Além da imprensa local e regional, participaram lideranças políticas e empresariais, que enalteceram a representatividade do evento turístico, que é destaque no Sul do Brasil.

Desta vez, entre as novidades, Pato Branco receberá a maior roda-gigante itinerante do Brasil, com 30 metros de altura. "Esta será a primeira vez que este modelo de roda-gigante entrará em funcionamento no País. Além disso, teremos um desfile emocionante, com 300 voluntários que representam o espírito do nosso Natal, que é motivo de orgulho para todos nós pato-branquenses", avalia o prefeito Augustinho Zucchi.

Contudo, nem todas as novas atrações foram reveladas pelo prefeito Augustinho Zucchi e equipe. "Ainda teremos outras surpresas, e uma em especial, que estará todas as noites na Praça Presidente Vargas, num espetáculo de luzes e som", adiantou, sem revelar detalhes.

A abertura do evento, com o tradicional desfile alegórico que marca o início da programação e das novas atrações, será no dia 25 de novembro, um sábado, às 20h, na Praça Presidente Vargas. Se em 2016 o desfile, somado à programação cultural e à decoração, atraíram mais de 300 mil visitantes, a expectativa para a nova edição é ainda maior.

Isso porque o número de personagens do desfile aumentou consideravelmente, em que as alas duplicaram. Serão cerca de 300 voluntários que darão vida aos personagens do desfile, divididos em 40 alas e 4 alegorias principais, que passearão pelo nascimento de Jesus, por aspectos de Pato Branco, contos de fadas, literatura infanto-juvenil e pelo universo natalino. Além disso, serão dez carros alegóricos.

Para entrar na avenida e fazer parte do maior desfile natalino do Paraná, os voluntários começaram a ensaiar em julho. De acordo com a coordenadora do desfile, Simone Dalfovo, entre os 300 voluntários também há famílias inteiras, em que a participação envolve pessoas de 09 a 79 anos de idade.

"Faremos um desfile que será um verdadeiro espetáculo, um show. Nos surpreendemos, neste ano, pela participação dos pais que vieram participar com os seus filhos. Veio a família toda. Nossos visitantes podem esperar muito encanto, emoção e alegria", pontuou.

Durante o lançamento, Simone apresentou alguns dos figurinos que estarão no desfile. "Teremos novos figurinos, mas 60% do que será apresentado ao público foi reaproveitado dos anos anteriores. São peças reaproveitadas, mas que retornam com novo visual, totalmente repaginadas e dando vida a novos personagens", conta.

Simone lembra, ainda, que o tema do desfile será "Natal Show", um espetáculo que contará, ainda, com a participação do Papai Noel Oficial do Brasil, Elio Lazzarotto. Na ocasião, também haverá show da Família Paganini.

O minidesfile será no dia 10 de dezembro, às 20h30, na Praça Presidente Vargas. Participarão 150 voluntários e carros alegóricos, distribuídos nas 40 alas. Também haverá apresentação de Ariela Amorim, Kellyn Possamai e Maritê Ruwer. Após o minidesfile, na Casa do Papai Noel, haverá o lançamento, realizado pelos Correios, do Selo do Papai Noel Oficial do Brasil.

Decoração

Neste ano, a Casa do Papai Noel será transformada no "Parque do Noel". Na parte externa, nos cenários dispostos na lateral da Matriz São Pedro Apóstolo e que compõem a Vila do Papai Noel, o principal elemento da decoração serão os "cachos de uva", que simbolizarão o resgate cultural e a colonização de Pato Branco.

As cores da decoração já podem ser vistas pela população nas ruas, trevos, espaços públicos, Casa do Artesão, Mercado do Produtor, Teatro Municipal e Prefeitura. Os adornos e luzes serão instalados, também, nas araucárias na rua Tocantins, no bairro Novo Horizonte e na rua Caramuru.

Segundo a coordenadora da decoração, Marlice De Cristo, 80% de toda a decoração foi reutilizada de anos anteriores. Ao todo, serão cerca de 150 árvores natalinas de festão, que variam de 1,80 metros a 9 metros de altura. Cada árvore possui cerca de 5 mil minilâmpadas de led.

"A distribuição da decoração nos principais pontos da cidade, somada às surpresas que teremos na Praça Presidente Vargas, farão desta decoração inesquecível, alegre e emocionante, para todos que nos visitarem. Esse é o nosso objetivo", destacou Marlice.

Na avenida Tupi, serão colocados arabescos nos postes republicanos. A decoração natalina contemplará, ainda, as ruas Guarani e Ibiporã e rotatórias.

Visitação na Casa do Papai Noel

A visitação na Casa do Papai Noel acontece de 25 de novembro a 05 de janeiro e acontecerá de domingo a domingo, das 14h às 18h e das 19h às 22h45 - inclusive no dia 25 de dezembro. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o local estará aberto das 14h às 18h.

A programação completa do Natal de Pato Branco pode ser encontrada no site oficial do evento: http://natal.patobranco.pr.gov.br.

Fonte: Departamento de Comunicação Social do Município de Pato Branco
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas