PatoBranco.com

Foragidos da Penitenciária Estadual de Cascavel são recapturados no Paraguai

Publicado em: 14/11/2017 06:45

Dois dos 38 foragidos da última rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel, foram recapturados em Ciudad Leste no Paraguai.

Conforme a polícia do país vizinho, Cristiano Brizola de França e Adão Robson da Costa Cordeiro, estavam em atitude suspeita na Avenida Los Yerbales, quando houve a tentativa de abordagem pelas autoridades paraguaias, momento em que começaram a fugir, cerca de 1000 metros a frente os dois foram detidos e encaminhados a unidade policial onde foi constatado que se tratava de dois foragidos da rebelião. Agora eles serão devolvidos as autoridades brasileiras.

Cristiano que é natural de Cascavel estava respondendo pelo crime de roubo agravado, já Adão natural de Toledo, também respondia pelo mesmo crime cometido pelo colega.

A rebelião teve fim no último sábado após 43 horas, nesta, a segunda em três anos, aproximadamente 90% da estrutura ficou comprometida, Um detento foi morto e decaptado, além de vários feridos. Dos 38 fugitivos, 35 seguem sendo procurados pelas autoridades, isso porque ainda na madrugada da sexta-feira, um dos foragidos se entregou na delegacia da polícia civil.

O corpo do detento que foi decapitado ainda não foi encontrado, a limpeza do local segue sendo feita. Duas transferências foram feitas, 40 detentos seguiram para a carceragem da 15ª SDP, e outros 152 ficaram alojados na Penitenciária Industrial de Cascavel.

Veja do que são acusados os presos foragidos da PEC

A maioria dos presos foragidos da Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC) são acusados de assalto e homicídio. Dos 38 fugitivos, 3 são suspeitos de homicídio: Adão Robson da Costa Cordeiro, Jhonatan Willians Fernando Nunes Machado, Luis Paulo Marques; um é acusado de feminicídio em maio deste ano, Ademar Francisco Branco e também há um acusado de latrocínio contra um policial, Alisson Ferreira de Oliveira.

Destes, 12 são acusados de assalto: Alexsandro Wikoski Alves, Douglas Junior Betim do Prado, Fernando Pontes dos Santos, Ismael Eduardo de Carvalho, Jonatan Wikoski de Olveira , José Lucas dos Santos, Lennon Patrício de Oliveira, Luciano Cardoso Fernandes, Marcelo de Paula, Ueslei David do Nascimento, Vagner Gonçalves, William Santana.

Também há 4 presos que já foram foragidos: André Garcia Batista Gonçalves, foragido de Cambé; Augusto Choptian Filho, foragido duas vezes da PEC; Celso Xavier de Almeida, também duas vezes foragido e Cleonir José Westphal.

Também há foragidos suspeitos de tráfico de drogas: Ozeias de Souza Espindola, Zequiel Lucas de Olveira, Diego Alan Metz; porte ilegal de arma: Jhonatan Mayke de Oliveira Aguiar.

Outros foragidos: Antonio Caetano dos Santos Filho; Cristiano Brizola de Franca; Douglas Teato Pereira; Eligton Batista Pereiro; Emerson Gonçalves da Silva Junior; Everton da Silva Pinheiro; Everton José dos Santos; Josinei Miranda Ribicki; Josmar Duarte; Lucas Paulinio; Maurilio Cleiton Lara de Oliveira; Welligton Pedro de Oliveira e William Gabriel Felix Dutra.

Fonte: Tarobá Cascavel
Foto: Tarobá Cascavel

Fotos

Notícias Relacionadas