PatoBranco.com

Reunião em São Roque do Chopim define investimentos da Copel no Distrito

Publicado em: 15/11/2017 06:05

As constantes quedas da rede elétrica e a dificuldade de ampliação por conta da baixa oferta de energia, fez com que muitas empresas e indústrias ponderassem abandonar o Distrito de Nova Espero, em São Roque do Chopim. O resultado desse movimento teve reflexos positivos.

É que a Copel, em reunião com vereadores e com o empresário Valter Trojan, da Aramart - Indústria de Aramados , anunciou investimentos na ordem de aproximadamente R$ 500 mil para o local. As obras, que deverão estar concluídas em até oito meses, devem resolver de vez os problemas de energia elétrica no Distrito de Nova Espero - São Roque do Chopim.

O anúncio foi feito pelo superintendente da Copel, João Silva dos Santos. De acordo com ele, o Distrito será contemplado com investimentos em tecnologia e equipamentos automatizados. "Estamos anunciando a construção dessa linha que vai interligar São Roque com duas fontes de energia. Uma de Chopinzinho e outra de Coronel Vivida", contou.

Segundo ele, essa interligação permitirá que, em caso de queda de energia em uma das fontes, a outra seja acionada de forma automática, evitando assim as interrupções e melhorando as condições de fornecimento de energia para moradores e empresários de São Roque do Chopim.

Nos últimos meses, as quedas de energia no Distrito se tornaram comuns. Na Aramart, esse problema gerou prejuízos na ordem de mais de R$ 500 mil entre outubro e novembro deste ano. Isso porque a matriz e a filial da indústria ficaram mais de 70 horas paradas. Um prejuízo que fez o empresário repensar a continuidade no local.

"Esse é um problema que infelizmente acontece hás anos. Precisamos encontrar uma solução definitiva. A Aramart visualiza um crescimento de mercado de mais de 30%, inclusive com objetivo de exportação. Sem o compromisso de investimentos da Copel, se torna impossível permanecer aqui", afirmou Trojan. A indústria gera mais de 350 postos de trabalho.

Durante a reunião, o empresário entregou aos representantes da Copel um abaixo-assinado dos moradores de São Roque do Chopim. De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Carlinho Polazzo, esse é um problema que chegou ao seu limite e, com o anúncio de investimentos, espera-se que possa ser resolvido de forma definitiva.

"Foram mais de 400 assinaturas recolhidas nos últimos dias, mostrando a insatisfação da comunidade com o serviço de energia elétrica. É uma situação que ninguém aguenta mais e requer uma posição de compromisso da Copel com o Distrito. Todos deram um voto de confiança para a Copel e esperamos que esse seja um assunto concluído", enfatizou.

O início das obras deve começar em breve, já que o todo o processo licitatório para a compra de equipamentos já começou. A expectativa é de que até a metade de 2018, as obras estejam concluídas, resolvendo de vez os constantes problemas de energia elétrica em São Roque do Chopim.

A reunião contou com ainda com a presença dos vereadores Rodrigo Correia (PSC), Joecir Bernardi (SD), Moacir Dalchiavan (PP) e Fabricio Preis de Mello (PSD), além do secretário municipal de Engenharia, Obras e Serviços, Frederico Demário Pimpão, entre outros representantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas